Uma pizza com bastante recheios nos 4 sabores, que merecem muitos elogios, mas a massa decepcionou bastante... comendo Pizza 1/4 Alho, 1/4Brócolis, 1/4 Portuguesa, 1/4 Calamussa em Pizzaria Adolfo.



Hoje mais um dia de escrever sobre pizza, com 4 sabores diferentes, o que é bem difícil de acontecer, ainda mais com um preço bem aceitável e muito bem recheada. De cara a pizza se mostra bem farta no recheio, até as bordas acabam sendo cobertas pelos recheios e tudo parece um tanto pesado, agrada bem à primeira vista. A comilança começou pela calamussa, que tem muita calabresa com cebola e que são bem saborosas, o sabor é bem constante e até um pouco intenso, mesmo tendo bastante mussarela, que aqui já se mostra como o ingrediente principal de tudo. A portuguesa parece que vem só uma fatia, como é complicado fazer uma pizza assim, faz parte. Aqui o principal ingrediente parece ser o presunto, que vem praticamente moído e muito bem distribuído na parte de baixo da pizza, tendo inclusive um bom sabor e constante. Os outros ingredientes passam quase em branco, é perceptível sentir ovos e cebola de uma forma mais superficial, e um pouco mal distribuído, como não tem muito espaço para tudo, ficou bem assim, e mais uma vez muita mussarela em tudo, e com bastante exagero. A de brócolis tem bastante brócolis e o sabor fica muito bem, para quem curte o vegetal não faltará sabor mesmo com bastante queijo, o que agrada bastante durante toda a experiência. Por fim a de alho, a mais simples, que inclusive parece até ter menos queijo, tendo uma boa dose de alho agrada pela mistura simples e inclusive pela falta de excesso, aqui o sabor se sobressai mais do que pela quantidade. As azeitonas pretas dão um charme a mais, tanto no bom sabor quanto na boa quantidade. O que atrapalha bastante a experiência, principalmente nos recheios mais exagerados, é a massa, que é muito mole e até parece mal assada, nos pedaços mais cheios, não segura o recheio, não consegue firmar quase nada, e o sabor agrada em nada, realmente um tanto desastroso para uma pizza praticamente excelente. No geral, uma pizza com recheios quase todos bem fartos e saborosos, que consegue se manter bem mesmo com 4 sabores, sem sobrepor demais os sabores, mas peca pela massa um tanto malfeita, que atrapalha principalmente o início da experiência.

Pizza 1/4 Alho (Mussarela, alho frito crocante, tomate, molho de tomate italiano.), 1/4Brócolis (Mussarela, brócolis, tomate seco, molho de tomate italiano.), 1/4 Portuguesa (Presunto, mussarela, ovo, tomate, cebola roxa, molho de tomate italiano.), 1/4 Calamussa (Calabresa fatiada, mussarela, cebola roxa, base de molho de tomate italiano.) - R$39,00

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário