Um vinho com muitas características de um vinho muito novo, com tons de álcool um pouco forte e os de uva em segundo plano... bebendo Undurraga (oops) Cabernet Franc Carménère 2015



Hoje dia de abrir mais uma garrafa de vinho, um vinho novo, com características de um vinho novo, um peso um pouco forte de álcool, mas ao mesmo tempo algo um pouco ácido e um pouco frutoso. A apresentação do vinho é interessante, um rótulo que parece uma página de revista, só mostra uma marca simples, e na parte de baixo o tipo da uva, algo bem incomum, não é muito a cara de um vinho, mas é bem interessante e ganha certo destaque. O aroma é um pouco forte no álcool, o que desagrada um pouco, parecendo um vinho um tanto fraco nesse aspecto. O sabor é bem característico de um vinho muito recente, o álcool e um ponto que sempre é bem sentido e levemente forte demais, algo que pode incomodar a experiência constantemente. O sabor da uva parece uma mistura um pouco interessante, entre algo ácido e algo levemente doce, uma mistura um pouco incomum, mas até que saborosa, não é enjoativa e pode ser sentido principalmente em goles longos, onde o sabor do álcool é um tanto menos constante. Uma mistura de experiências interessante, mas que não agradam o suficiente para se dizer boa. No geral, um vinho novo, com características bem típicas desse tipo de vinho, que pesa um pouco no álcool, mas que até em alguns momentos pode agradar por lembrar que a uva faz parte, e muito bem, do vinho.

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário