Uma Red IPA muito boa, saborosa e bastante intensa, para saborear bem, mas sempre lembrando que não é para os fracos... bebendo Shipyard Red IPA



Hoje dia de saborear uma Red IPA, uma cerveja que comumente tem características bem fortes na cor e no sabor, e aqui se mantém bem presente. A apresentação da cerveja é bem interessante, uma garrada com desenho de um pirata com cores amarelas e um tem amarronzado, já se colocando no espirito do tipo da cerveja e da marca, algo interessante e legal de se ver. A cerveja em si tem uma coloração tem escura e forte, como é uma Red IPA parece realmente que colocaram um avermelhado forte na IPA para se chegar nessa cor, algo bonito e interessante, mostrando bem logo de cara que se trava de uma cerveja forte. O aroma em si é simples e um pouco neutro, é a parte da cerveja que nada remete a alguma característica forte, aqui ficou bem superficial. O sabor é bem intenso e pesado, algo forte e agradável, apesar toda essa intensidade, é uma cerveja equilibrada e pouco enjoativa, o sabor é constante em praticamente toda experiência e agrada bem. Tanto em goles curtos quanto longos nada muda demais, o sabor que fica na boca é levemente forte, o que agrada em goles mais curtos e pese logo um próximo gole, em goles mais longos a sensação contínua é interessante, e como não é muito enjoativa, cai muito bem. No geral, uma cerveja muito boa em muitos sentidos, com uma bela apresentação e que mostra como a experiência vai ser, e uma degustação que varia muito pouco, mantendo o sabor forte durante quase todo o tempo, logicamente não é algo muito aconselhável para quem está experimentando o tipo, devido ao teor forte dessas características.

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário