Um prato bom, bem servido e saboroso, mas algumas características podem destoar do previsto... comendo panqueca de carne em Marmitaria - Berrini.



Hoje dia de saborear mais uma panqueca, um prato que eu gosto muito e que aqui até serviu bem, com umas coisinhas ou outras para criticar, mas o resultado é bom. A apresentação do prato é muito boa, uma marmita bem dividida e bem servida, são duas boas panquecas, com uma porção de arroz por baixo, além da saladinha básica e as fritas simples. A degustação começou pela salada, que é bem simples, alface, tomate e cenoura ralada, tudo com sabores bem simples e tudo bem fresco, algo bom e agradável. As fritas são bem macias e secas, numa boa quantidade, agrada bem na experiência. A panqueca se mostra fortemente como o principal do prato. O molho é bonito e vem com pequenos pedaços de pele de tomate, mostrando algo um pouco mais natural e saboroso, com um bom tempero e um sabor um tanto forte, cai bem até com o arroz, mas com a panqueca em si traz um pequeno problema. O sabor da panqueca em si é bem intenso, a massa é bem macia e levemente grossa, e parece ser um pouco pesada no leite, devido a isso o sabor se sobressai um pouco demais, principalmente com o molho, que fica um tanto enfraquecido na mistura. A carne moída bem numa boa quantidade e é bem-feita, bem temperada e tem um bom sabor, casa bem com qualquer ingrediente da mistura e é o ponto central da experiência, não invade demais o sabor dos outros ingredientes e não perde sua identidade no prato. O arroz é bem solto e vem até numa quantidade baixa, é um acompanhamento bem coadjuvante, mas agrada para não deixar a panqueca sozinha no prato, servido bem como um todo. No geral, um prato bem servido, com bons ingredientes e bem preparados, algumas coisas são bem neutras e outras parecem querer se sobressair sem necessidade, fazendo a experiência ficar um pouco diferente do esperado em alguns momentos.

Panqueca de carne (Arroz, panqueca de carne moída coberta com molho ao sugo, salada e fritas) - R$26,90

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário