Uma feijoada farta e com uma variedade de ingredientes, mas falta bastante sabor, prejudicando muito a experiência... comendo Feijoada Pequena em Cotovia Lanches.



Hoje dia de mais uma feijoada, um prato que tem sempre uma boa fartura, variedade de ingredientes, sabores e reclamação das coronárias, mas que hoje pareceu bem mais só ficar no primeiro aspecto. A apresentação do prato é bem comum e farta, uma marmita com arroz, couve e farofa e outro com a feijoada, que pareceu um tanto aguada pelo visual, além de dois pacotinhos, um com molho apimentado e outro com mais farofa, acho que esqueceram do torresmo e mandaram ainda mais farofa. A degustação começou pela couve, que é bem simples e pouco temperada, mas é bem macia e refogada, o que deixa com o sabor bem neutro, mas sem destaque. A feijoada que vem na marmita é igualmente simples, uma farofa macia e levemente temperada com cebola, algo bom, mas com sabor muito fraco. O arroz é bem solto e serve bem como base para a feijoada, vem numa quantidade boa, sem exageros. A feijoada em si estranhamente também segue o mesmo estilo, o sabor fica em falta, mesmo tendo até uma boa quantidade de carnes. As carnes são macias e pouco gordurosas, mas infelizmente segue toda a tendência do prato de não conseguir absorver nenhum tempero ou sabor diferente, tudo parece estar bem na consistência e na experiência, mas no sabor não há nada que agrade, realmente é muito estranho tentar saborear o prato. Por fim o molho apimentado e a farofa amarela, que até conseguem sair um pouco da rotina sem sabor do prato, mas nada que empolgue, qualquer tentativa de mistura com qualquer outro ingrediente é mero desperdício, nada ganha sabor. No geral, uma feijoada bem farta e até interessante, mesmo com duas farofas diferentes, mas que no sabor decepciona fortemente, nenhuma mistura, ou ingrediente solto tem algum sabor realmente empolgante para o prato, tornando a experiência bem fraca.

Feijoada Pequena - R$26,00

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário