Uma feijoada muito bem-feita, temperada e principalmente saborosa, por um preço bem agradável... comendo feijoada em Restaurante E Lanchonete Fams.



Hoje mais um dia de comer feijoada, nada melhor que comer uma bela e boa feijoada nesse friozinho que anda fazendo, e se é boa merece uma boa crítica. A apresentação do prato é simples, mas bem variada e agrada bem, a feijoada se mostra sem exageros, carnes e quantidade na medida para uma pessoa, o que agrada é a marmita do arroz, que vem com uma bisteca bem generosa e bastante torresmo, bom de ver, sem dar medo pelo exagero. A degustação começou pela couve, que é bem refogada e não tem tempero, deixando o bom sabor da couve puro e saboroso. O torresmo é bem gorduroso e pouco crocante, o que garante uma experiência parcialmente boa, alguns pedaços são bem gostosos, outros parecem gordura pura e sem sabor. A farofa é muito saborosa, muito bem-feita e muito bem temperada, o sabor, que geralmente é muito farinha, aqui ficou bem distribuído entre farinha, tempero e calabresa, algo muito bem elaborado. O arroz é simples e bem solto, algo bom, que não interfere muito no sabor, mas que também não é muito neutro, serve bem para a feijoada. A feijoada é muito bem temperada principalmente nas carnes, que ganham sabores bem diferentes, dando uma experiência bem diferente das feijoadas mais comuns, aqui o tempero fica bem realçado deixando o sabor das carnes em segundo plano, mas isso não atrapalha no feijão em si, que tem bem sabor, se mistura bem com o arroz, e fica bem equilibrado, não há muito arroz ou feijão no prato, algo bom pra se manter a experiência bem e não deixar nada muito pesado, dá pra comer bem sem cansar ou sentir estufado demais. No geral, um prato com uma variedade bastante boa de ingredientes, sabores bem diferentes, com temperos bem aplicados e que dão uma experiência um tanto diferente e bem agradável para o prato, valorizando bem seus ingredientes, mesmo onde há sabores mais simples a preparação parece tornar tudo bem favorável, realmente um prato bom, bonito e barato.

Feijoada Pequena (Arroz, feijão preto, linguiça, pé de porco, costela, carne seca, toucinho, bisteca, farofa (farinha e calabresa) e couve) - R$20,00

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário