Um prato clássico, bem servido, com uma boa variedade de ingredientes e apresentação, mas o sabor fica devendo no tempero... comendo Contra à cavalo em Nova Iraé.



Hoje dia de sair um pouco da comida simples e/ou saudável, para ir para algo tradicional, mas bem mais gorduroso e variado, com uma boa apresentação, mas que ficou devendo um pouco no sabor. A apresentação é bem bonita e agradável, parece haver bastante comida, o feijão vem em separado e a salda é bem pequena, nada que incomode, poiso principal é muito bem servido. A degustação começou pela salada, que vem acompanhada por um molho industrializado, e como a salada é pouca e o molho é muito, a salada ficou até parecendo um acompanhamento para o molho e não o contrário, deixando tudo temperado até demais, mesmo as folhas sendo bem frescas, assim como o tomate e a cebola, tudo pegou muito sabor de molho. Depois fui para as fritas, que são muito bem-feitas, macias e saborosas, apesar de simples, garantem uma boa experiência. O arroz e feijão tem um aroma muito bom, principalmente o feijão por ter um bom sabor de bacon que garante uma ótima primeira impressão. Já no sabor ambos se saíram bem neutros, parece que não um tempero forte o suficiente para dar algum sabor, fazendo a experiência ser bem simples e até levemente enjoativa. Então restou para a carne e o ovo dar maiores sabores ao prato, mas foi a parte que decepcionou um pouco no prato. Apesar de serem bem fartos e serem uma ótima dupla de sabores, tanto a carne e o ovo faltaram um tempero, algo que desse algum destaque ao prato que necessitava um tanto de algum sabor diferente. De resto, a carne é bem-feita, macia e um tanto gordurosa, o que traz uma boa satisfação, juntamente com um ovo bem frito, sem oleosidade, e com a gema dura, o que deu um pouco mais de sabor. No geral, um prato com uma boa fartura, uma boa variedade, um bom preço e realmente tudo que poderia trazer uma ótima experiência à primeira vista, mas falta um sabor a mais nos seus principais, deixando a experiência satisfatória, mas não muito saborosa.

Contra à cavalo (Arroz, feijão, farofa, fritas, ovo e salada.) - R$23,90

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário