Um vinho novo e seco, que parece até mesmo suave, onde o sabor da uva é bem intenso e saboroso, não dando espaço para sentimentos desagradáveis... bebendo Terra Andina Cabernet Sauvignon 2016.



Hoje dia de escrever sobre mais um vinho, um vinho considerado bem novo, porém, mesmo sendo seco, não é muito pesado no álcool, dando uma certa valorizada pra uva. A aparência da garrafa é o estilo da marca, uma coisa que lembra algo mais rústico, ou até mesmo do velho oeste, pra um vinho não parece muito interessante. A degustação do vinho é bem mais agradável, muito mais que o outro da mesma marca que experimentei anteriormente. O sabor é bem puxado pra fruta, mesmo sendo um vinho seco, aqui parece um meio seco, até mesmo puxado pro suave, um sabor um tanto doce, puxado bem pro sabor da uva, aliás, esse e o grande destaque do vinho. O tipo da uva aqui pareceu perfeitamente bem, um vinho que apenas com um ano pode realçar o sabor da uva sem maiores problemas, não deixando o vinho forte ou enjoativo, um vinho que dá pra saborear bem tanto em goles longos ou curtos, o sabor do vinho não se altera, tudo pra manter um sabor homogêneo e uma experiência bem agradável, realmente um vinho muito bom, alfo que se tivesse envelhecido mais garantiria um sabor ainda melhor. No geral, um vinho que surpreende bastante, por ser muito novo e ter um sabor bem realçado no sabor da uva, deixando um tanto de lado o sabor do álcool, sendo muito bom pra saborear aos poucos ou de uma forma mais exagerada.

#Terra #Andina #Cabernet #Sauvignon #2016 #vinho #bebida #alcoólica #álcool #uva #rosca #seco #Chile #chileno #ClubeW #GuiasLocais #LocaGuides #XinGourmet

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário