Pastéis generosos, bem recheados e saborosos, pena que o pastel doce e alguns pontos não deixam tudo perfeito... comendo Pastéis de Frango com Catupiry, Calabresa com Mussarela, Banana com Canela, Carne Seca com Mussarela e Bacalhau em Akiros Pastel - Vila Mariana.



Hoje dia de jantar pastéis, algo nada comum, menos ainda pedir delivery de pastéis e como provavelmente será uma das poucas vezes que farei isso, nada melhor que chutar o pau da barraca. A aparência dos pastéis é um tanto agradáveis, são de tamanhos generosos, com recheio um tanto centralizados, a massa não vem esfarelando e nada oleosos, tudo é bem sequinho, o que mais incomodou foi o pastel vir direto na embalagem, que é vazada, se fosse um pouco mais fresco com isso certamente não comeria. Comecei a degustação pelo de calabresa. O sabor é um tanto forte e agrada, a calabresa vem bem moída e percorre bem o espaço onde fica o recheio. Aqui já mostra dois pontos um pouco estranhos, a massa parece um pouco grossa e levemente dura, e a mussarela que pareceu um pouco seca, acredito que por não ser servido na hora, possa ter acontecido isso, mas o caso da massa é somente nesse pastel. O de frango segue o mesmo estilo do de calabresa, mas aqui o frango é bem clarinho, o que mostra que não há muito tempero, e o sabor focado no catupiry, que é bem pesado e numa quantidade bem equilibrada com o frango. O de bacalhau é o que mais surpreende. O bacalhau é bem desfiado e vem misturado numa espécie de pasta que parece ter batatas e azeite, simplesmente a mistura perfeita pra acompanhar o bacalhau, e aqui é sem miséria, bastante recheio, com bastante sabor e sem nada pra atrapalhar. O de carne seca é bem forte no sabor e até no aroma, algo de fácil identificação. A curiosidade é da carne parecer ão vir desfiada e sim moída, isso dá a sensação da carne estar mais seca e quase sem tempero, e como a quantidade de recheio é boa, o pastel fica muito pesado, o queijo vira um mero detalhe, e mais uma vez aqui pareceu um pouco duro. Por fim o pastel doce... e esse é o que mais decepciona. De cara o que mais pareceu estranho foi vir um saquinho de canela à parte, algo que realmente não pareceu uma boa ideia, é simplesmente horrível tentar jogar canela em um pastel completamente seco e sem um pote grande. Já o pastel em si quase não tem recheio, parece que colocaram uma banana bem fina e praticamente inteira na parte de baixo do pastel e só, a banana dá uma leve 'derretida' e pro tamanho generoso do pastel, pareceu 90% massa, 5% banana e 5% vento, algo que decepcionou demais em todos os sentidos. Pra beber nada que um caldo de cana com limão, simples e bom, como não veio muito gelado o sabor ficou um pouco mais fraco, mas deu pra saborear bem sem maiores problemas. No geral, os pastéis salgados são bons, todos são bem generosos em praticamente tudo, e como pedi de diversos sabores, deu pra sentir que tudo é bem feito em todo tipo de sabor, mesmo assim é fácil encontrar um probleminha aqui e ali, e o pastel doce é a decepção total, mesmo sendo um 'brinde' poderia ser um tanto melhor.

#pastéis #feira #calabresa #mussarela #frango #catupiry #banana #canela #brinde #requintado #carne #seca #bacalhau #Caldo #Pequeno #jantar #lanche #pastelaria #massa #queijo #requeijão #salgado #doce #AkirosPastel #GuiasLocais #LocalGuides #iFood #delivery #XinGourmet

2 pastéis de feira (calabresa com mussarela e frango com catupiry) e 1 pastel de banana com canela de brinde - R$13,00
2 pastéis requintado (carne seca com mussarela e bacalhau) + Caldo Pequeno - R$17,00

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário