Uma refeição muito boa, difícil de achar algum problema, todos os ingredientes são muito bem feitos e servidos... comendo Truta alla Montana em Dialetto Ristorante.



Hoje dia de comer truta, o que realmente faz muito tempo que não acontece, até mesmo peixe parece que anda meio difícil eu comer, fora a pescada clássica de sexta feira. De entrada um couvert que divide temperaturas. O pão italiano em fatias vem bem quentinho, com um miolo bem macio e uma casca bem pouco crocante, um pão bem saboroso e que casa muito bom com o azeite, que é bem simples, a curiosidade aqui é a quantidade, somente 3 fatias pro acompanhamento, que vem numa quantidade bem generosa. Os acompanhamentos são bem tradicionais de restaurante italiano e vem bem gelados pra contrastar bastante com o pão. Uma sardela bem forte tanto no peixe quanto no tomate, um sabor bem intenso, que se diferencia bastante de outros lugares, isso casa muito bem com o pão, que é algo bem simples no sabor. A berinjela temperada segue o mesmo estilo, com bastante cebola, azeitona e azeite, também tem um sabor intenso, mas não muito forte, mais puxado pros temperos, serve pra dar mais um diferencial nos sabores, que tem uma boa base, um sabor mais forte e um sabor mais temperado. As azeitonas servem pra dar só um toque a mais, bem simples, não pecam na acidez, tem um bom sabor de azeitona tradicional. O prato principal é bem elegante e simples, a disposição da truta a deixa com toda atenção, ao lado dos vegetais e uma porção de arroz que fica praticamente escondida. O sabor da truta é muito bom, bem grelhada criou-se uma leve casca crocante por fora, mas no miolo se manteve bem suculento e macio, realmente bem agradável. O tempero estava no ponto, levemente temperado, realçou o sabor do peixe, agregando outros sabores, mas de uma forma suave e simples, nada de exagero, o peixe mantém muito bem seu sabor original. Os vegetais, são cozidos ao ponto de se manterem consistentes, o sabor fica bem realçado e agrada bem, aqui nada de temperos, algo que é feito pra aproveitar o melhor dos alimentos. O arroz vem realmente em pouca quantidade, mas o prato em si nem necessita de guarnição, então uma guarnição simples e levemente temperada como o arroz aqui cai bem, sem exageros, é um acompanhamento bem simples. Não há uma mistura certa de sabores, considerei melhor saborear tudo em separado, que pareceu ser melhor pra saborear tudo. O lugar se mantêm o mesmo das vezes que vim, agradável e confortável, assim o atendimento. No geral, uma refeição muito boa, difícil de achar algum problema, todos os ingredientes são muito bem feitos e servidos, e parecer haver uma certa combinação pra que se aproveite bem cada um dos ingredientes, principalmente individualmente.

#Truta #alla #Montana #Filet #Grelhada #arroz #batata #brócolis #cozidos #comida #almoço #restaurante #Itália #italiano #GuiasLocais #LocalGuides #Dialetto #XinGourmet #pão #azeite #berinjela #temperada #sardela #cebola #azeitona #tomate #aliche #peixe #vegetais

Truta alla Montana (Filet de Truta Grelhada, servida com arroz, batata e brócolis cozidos) - R$34,90

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário