Um vinhos com sensações e sabores diferentes e interessantes, não chegou a me agradar, mas vale pela experiência... bebendo Sardelli D.O.C.G. Chianti 2015.



Hoje dia de abrir uma nova garrafa de vinho, italiano, o que não é muito comum, mas que surpreende como um todo, não pelo lado bom ou ruim, mas pelos estranhos diferenciais. A apresentação da garrafa parece algo bem forma, um rótulo com cara de antigo, sem muito colorido ou firula, algo simples e de jeitão clássico. O vinho em si tem um aroma bem forte de uva, que chama bastante a atenção inicialmente, mas a degustação muda pra alfo que é bem diferente, talvez pela uva, pelo país, ou qualquer coisa do tipo. O sabor do vinho é uma mistura intensa do sabor da uva (Sangiovese), de um tipo que até desconhecia, com o sabor do álcool (os quase normais 13%), e um tom aguado, que deixa tudo ainda mais estranho, realmente tons fortes não são comuns com algo aguado, mas aqui tudo parece ser sentido ao mesmo tempo, o que forma um sabor interessante, não muito saboroso, mas bem curioso de experimentar. Em goles curtos, o sabor é bem esquisito e enjoativo, algo que me agradou muito pouco, uma mistura estranha e desinteressante. Já em goles mais longos os sabores parecem ficar menos misturados, fazendo com que algo mais saboroso apareça e possa ser saboreado sem ser muito enjoativo, não chega a ser extremamente agradável, mas é algo bem mais saboroso do que em goles curtos. No geral, um vinho bem curioso, sabores e sensações diferentes se misturam em algo novo e interessante, pode ser algo que não seja exatamente gostoso, mas que vale bem pela curiosidade.

#Sardelli #DOCG #Chianti #2015 #vinho #Itália #italiano #rolha #uva #Sangiovese #bebida #alcoólica #álcool #aguado #seco #ClubeW #GuiasLocais #LocalGuides #XinGourmet #toscana #secchi

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário