Uma rabada com sabores intensos, com bastante tempero e com um caldo grosso que acompanha bem até com o pãozinho... comendo Rabo de Toro em Maripili.



Hoje dia de comer rabada, e nada de acompanhamentos exagerados, um pratão de boteco nem nada disso, aqui a rabada é gourmetizada, e muito bem gourmetizada. A apresentação do prato é bonita e interessante, um prato bem escuro, com um molho aparentemente levemente cremoso, poucos pedaços de rabada, mas bem carnudos, e com uma decoração até interessante de tiras de pimentões, que quebra um pouco a coloração muito escura. O sabor da carne é bem intenso e forte, a carne é bem tenra e macia, e consegue facilmente sair dos ossos, o tempero é bem forte, baseado em vinho e ervas, ago muito saboroso e forte, que dá bastante vontade de degustar levemente. O molho segue o mesmo estilo, e vem bastante bastante molho, que justifica bastante ter uma cestinha de pão na mesa, o molho com o pão é bem agradável, um sabor mais simples, numa quantidade maior se mistura a um sabor mais intenso numa quantidade um pouco menor, realmente é bem saboroso o tempero de vinho com ervas junto ao pão. Apesar da pouca quantidade, o prato satisfaz junto com o pão, como tudo é forte e um tanto pesado, mesmo poucos pedaços dá pra encher a barriga. O ponto um pouco fraco do prato é a carne ser levemente gordurosa demais, uma característica natural da rabada, e que aqui parece até ser um pouco mais intensa pelo modo de preparo. Algo que incomodou um pouco hoje foi o atendimento um pouco demorado, que não é muito comum de acontecer, e parecia que eu estava meio esquecido por lá. No geral, um prato com sabores intensos da carne e dos temperos, com muito sabor e feito pra ser degustado bem, sem se tornar enjoativo, até mesmo o pão que fica, às vezes, como um acompanhamento nulo, parece ser essencial para o bom saboreio do prato.

#Rabo #Toro #Rabada #moda #espanhola #almoço #comida #restaurante #Espanha #carne #osso #molho #vinho #tempero #azeite #ervas #pão #pãozinho #gordura #pimentão #colorido #GuiasLocais #LocalGuides #Maripili #XinGourmet

Rabo de Toro (Rabada à moda espanhola) - R$30

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário