Um prato que falta um tanto de sabor, que vale mais a pena pelo seu custo-benefício... comendo Penne ao molho al mare com bacon e salsinha em Spoleto-Carrefour Marginal Pinheiros.



Hoje dia de comer praticamente num fast food, não sei se essa é a ideia do lugar, mas desde quando começaram a servir pratos prontos realmente ficou parecendo um fast food de massas. A apresentação do prato é simples e elegante, uma massa com um molho bem claro que parece bem decorado com a salsinha e o bacon, dando uma boa impressão pelo menos na visualização, uma mistura simples que agrada. A degustação se mostra um tanto mediana. A massa não chega ficar al dente, parece levemente dura, nada que incomode demais, mas realmente é bem perceptível, no sabor algo que serve bem de base pro molho al mare, que deveria ser um molho à base de frutos do mar, mas aqui parece que esqueceram um pouco disso, o molho parece não ter gosto algum, é um molho um tanto cremoso, que não tem sabor de leite como os molhos brancos tradicionais e nem sabor de frutos do mar, como deveria ser o al mare, realmente fiquei sem entender nada desse molho. A salsinha dá mais destaque no visual, mesmo sendo um tempo, que deveria dar sabor ao prato, aqui passa um tanto em branco, a neutralidade do molho é forte e consegue não deixar a salsinha dar sabor ao prato. Por fim o bacon, que aqui dá bastante sabor ao prato e ganha muito destaque no meio do prato com tantos sabores neutros. O bacon vem bem torrado e crocante, em pedaços pequenos, consegue ser bem degustado, tendo um sabor bem forte pro prato, algo que se coloca como carne e tempero do prato, deixando tudo mais saboroso, mas como a quantidade é pouca, o prato ainda acaba sofrendo um tanto com a falta de sabor. Outro ponto que agrada é o preço, apesar de não ter 8 ingredientes como nos pratos customizados, ainda serve bem como almoço de uma forma simples, e ainda cai em promoções (hoje consegui um copo da Coca-Cola comprando com uma bebida e uma sobremesa). No geral, um prato que peca um tanto nos sabores que são bastante neutros nos seus principais ingredientes, mesmo sendo facilmente degustável, o sabor fica muito preso ao pouco bacon que o prato tem, mas pelo preço, talvez valha a pena em alguns casos.

#Penne #molho #AlMare #bacon #salsinha #almoço #comida #restaurante #Itália #italiano #FastFood #massa #frutos #mar #carne #porco #tempero #branco #torrado #crocante #cubinhos #GuiasLocais #LocalGuides #Spoleto #XinGourmet

Penne ao molho al mare com bacon e salsinha - R$16,90

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário