Um jeito diferente de comer feijoada, com bastante sabor e tudo que uma feijoada tem que ter sem exageros... comendo Feijoada Pequena em Brasileirinho Delivery - Santo Amaro.



Hoje dia de almoçar uma refeição 'in box', não é da China, é Brasileira mesmo e vale muito a pena experimentar e comer várias vezes, realmente bom e barato. A apresentação do prato é o grande diferencial do prato, não é algo muito bonito, principalmente para feijoada, que não é bonito naturalmente, o box vem dividido em 2, uma parte com a feijoada e outra com o arroz, o que achei bem diferente, uma vez que os outros box costumam vir tudo junto e misturados, como acompanhamento ainda vem potinhos com vinagrete, couve e farofa. A degustação é muito boa. O arroz com feijão fica muito saboroso, o feijão é muito bem temperado e deixa o sabor bem intenso, nada com sabor de gordura ou carnes, o sabor aqui é bem de feijão mesmo e bem temperado, o que agrada bem junto com o arroz, que é um tanto solto e bem macio, uma base simples que deixa o sabor do feijão pegar bem e agrada realmente bastante. No feijão há poucas carnes, pedaços pequenos e macios, que são facilmente degustáveis, e dão um saborzinho a mais e também agradam bastante. A couve é bem macia e até bem saborosa, vem levemente fria, o que pode tirar um pouco o sabor, mas nada que atrapalhe demais, o sabor continua bem presente e agrada bem. O vinagrete vem também levemente frio e sem muita força, algo que serve pra temperar bem e sem exageros, um acompanhamento simples e gostoso. A farofa é super simples, basicamente apenas farinha, tem um sabor bem neutro, é um acompanhamento clássico que não pode faltar, mas aqui foi o que menos deu sabor ao prato. E por fim o torresmo (que veio em cima do arroz), que é bem sequinho e crocante, como vem em pequenos cubos, oferece um sabor bem intenso sem ser gorduroso ou exagerado, algo que serve pra dar um sabor a mais, muito bem e sem roubar o sabor dos outros ingredientes. A casa continua bem simples, agora aparenta ter mais mesas e cadeiras (sendo que faz tempo que não venho aqui), e o atendimento super simpático deixa a experiencia bastante agradável. No geral, um jeito bastante diferente e peculiar de comer feijoada, com bastante sabor e tudo que uma feijoada tem que ter sem exageros, tudo parece favorecer o sabor do feijão em si e isso faz bastante diferença pra torar a experiência muito boa, achar algum defeito é um pouco complicado, mas quem procura aquela feijoada clássica de boteco cheia de gordices, aqui não vai encontrar.

#Feijoada #Pequena #comida #almoço #restaurante #delivery #FastFood #box #arroz #feijão #preto #carne #porco #bacon #torresmo #linguiça #calabresa #couve #farofa #farinha #vinagrete #cebola #tomate #coentro #Brasileirinho #GuiasLocais #LocalGuides #XinGourmet

Feijoada Pequena - R$16

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário