Uma feijoada com aparência muito simples, mas que no sabor compensa até demais... comendo feijoada em Andrade Restaurante.



Hoje dia de voltar à um bom lugar para comer e saborear uma boa comida, que novamente pareceu muito simples, mas que, também novamente, surpreende pelo sabor. A apresentação do prato é simples, simples até demais, realmente não parece bem uma feijoada boa, tudo parece vir numa porção bem fraca e não chama muito a atenção, aqui realmente mora o ponto fraco do prato, não mostrar algo que realmente dê água na boca. Hoje resolvi não começar pela couve, foi pelo arroz e feijão mesmo e vi que novamente o prato esconde bons sabores. O arroz é simples e levemente solto, parece um pouco que cozinhou demais e aparentou ficar levemente grudado, nada que atrapalhasse no sabor. O feijão é bem temperado e tem um bom sabor, o sabor do feijão em si é bem realçado, mas que não fica parecendo uma massa sem gosto, acompanha um bom tempero que ajudar a sempre dar um gostinho a mais, não é nada exagerado, mas é bom pra não deixar nada muito sem gosto. As carnes são levemente variadas, linguiça, joelho, costelinha e carne seca são todos bem macios e em pequenos pedaços, nada pra ficar portanto demais ou pra deixar o miolo mais seco, tudo é bem picotado pra deixar bem suculento e pegar tempero, realmente tudo fica muito saboroso aqui. A couve é bem simples, não há tempero, deixando o sabor pra couve em si, algo bem simples. O torresmo é seco e bem feito, macio pra poder saborear bem, não fica enjoativo, mesmo sendo algo super gorduroso, tem sabor e dá bem pra degustar. A bisteca é bem frita e sequinha, o gosto da carne é bom e sem exageros, há um pouco de tempero pra dar um gostinho a mais, mas no geral fica com um sabor simples que não destoa muito dos outros acompanhamentos. A farofa é temperada com bacon e temperos leves, que não deixam a farofa formar uma massa seca, e dão um saborzinho a mais tirando o da farinha, algo simples e que agrada bem. O molho apimentado é feito pra temperar um pouco, tem um gosto um tanto apimentado, mas passa longe de concorrer com o sabor do feijão, é algo que acompanha e diferente dos outros lugares, não força a comida ficar toda apimentada, apenas tempera com algo um tanto picante. A casa continua simples e com um dono bem simpático, o que até agrada, só precisa um pouco mais de clientes pra não parecer um lugar tão solitário. No geral, um prato tradicional de quarta feira, com uma aparência muito simples e que nem chama muito a atenção, mas que no sabor compensa até demais.

#feijoada #comida #almoço #comida #restaurante #lanchonete #bar #boteco #feijão #preto #carne #porco #joelho #seca #linguiça #calabresa #paio #arroz #torresmo #couve #molho #apimentado #farofa #bacon #GuiasLocais #LocaGuides #Andrade #XinGourmet

Feijoada - R$15

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário