Um prato muito cheio de guarnições e toscana no lugar da calabresa... comendo Comercial Calabresa em Augustus Bar.



Hoje dia de comer muito, à vontade, comer até realmente estar bem estufado, pena que não foi uma comida muito boa, e a calabresa acho que era toscana, realmente foi somente comer muito mesmo, e barato. De entrada a simples saladinha de sempre, alface, tomate e cebola numa porção bem agradável e bem bonitos, nada exagerado, e nada feio ou queimado, tudo bem bonito e saboroso. O prato principal tem alguns aspectos bons e outros fracos. O tamanho do prato é bem generoso, com uma boa porção de arroz em uma traves e outra transbordando feijão, já indica que há um bom exagero nesses ingredientes, enquanto a mistura vem bem razoável na quantidade. Na degustação, o arroz e feijão chegam até a ser bons, o feijão é bem temperado e saboroso, realmente de cara impressiona bem pelo sabor. O arroz é bem solto e acompanha bem como base, não do que reclamar sobre a qualidade. O ruim aqui é a quantidade, que é bem exagerada, dá realmente pra comer até enjoar, parece que a guarnição não vai acabar nunca, bom pelo lado que vai matar a fome de qualquer um, ruim é que pra uma refeição normal, metade daria pro gasto. A mistura que decepciona um tanto, a quantidade é baixa na linguiça, são apenas 3 pedaços, que parecem ser mais de toscana do que de calabresa, até que não é uma troca ruim pro meu gosto, mas o ruim fica pela quantidade, que fica muito destoante em relação à guarnição, o sabor até chega a ser bom, mas nada além disso. E por fim as fritas, que vem num corte diferenciado, ficando meia lua, algo que agrada bem no sabor e na degustação, dando mais sabor de batatas mesmo, além de virem quentinhas no ponto, agradando desde o primeiro palito. Na mistura de sabores, muito arroz e feijão e pouco do resto, ficando melhor saborear as coisas em separado pra não deixar de sentir todos os sabores. Tanto a casa quanto o lugar continuar no mesmo de sempre, um boteco clássico e espaçoso. No geral, um prato muito grande, com sabores bons, mas sem exageros, não nada realmente fora do comum, sem contar que a calabresa parecia mais toscana, pra uma pessoa, melhor pedir um prato feito no lugar do comercial, será bem mais fácil saborear.

#Comercial #Calabresa #almoço #comida #restaurante #lanchonete #bar #boteco #arroz #feijão #tempero #linguiça #toscana #batata #frita #salada #cebola #tomate #rodela #alface #vinagre #azeite #sal #Augustus #GuiasLocais #LocalGuides #XinGourmet

Comercial Calabresa - R$15

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário