Um bifum gostoso e com sabores bem suaves e saborosos, pena que pro fim do prato o sabor se perdeu um tanto... comendo Bifum de Camarão em Yakissoba Mundial Culinária Chinesa.



Hoje dia de comer bifum, que não é o da minha mãe (que é o melhor do mundo), mas até que tenta ser bem feito e bem variado, mas faltou um pouquinho de sabor. A apresentação do prato é bonita e colorida, apesar do macarrão em si não ser bonito, é sempre bom ver ingredientes diversos bem misturado e que dá certo agrado aos olhos. O sabor inicialmente chega a ser até bom, os vegetais são bem macios e tudo vem bem quente, o que garante o sabor mais natural de tudo. O que se estranha é que veio bastante repolho, que não estava na lista de ingredientes do prato, e basicamente substituiu o broto de feijão, que ficou bem sumido, ou até mesmo não veio no prato. A cenoura veio bem ralada e consistente, o que garante um pouco mais de sabor. A cebolinha e o nirá (cebolinha chinesa) ficaram como tempero, mas não deram muito sabor, ficou bonito de ver, mas difícil de saborear. O cogumelo fatiado também é bem simples, um sabor neutro que acompanha mais na degustação, que é algo mais molenga, não dá um destaque exagerado, mas fica bonito ver no prato. O macarrão veio bem feito e consistente em maioria do prato, mas aqui que deu pra perceber que ouve um problema com a umidade do prato, mais pro fundo do prato, o macarrão estava bem oleoso, e perdeu um tanto o sabor, junto com os outros ingredientes, que já não tem um sabor muito forte naturalmente, isso deixou uma experiência um pouco estranha e decepcionante. Os camarões vieram em pouca quantidade e com um sabor simples, não conseguia dar sabor ao prato pra ser o principal dele, mesmo comendo sozinho, era um sabor simples, até agradável, mas passou longe de ser o principal. A quantidade é generosa pelo preço, realmente é uma refeição considerável. No geral, um prato que começou saboroso, mesmo tenho ingredientes com sabores pouco intensos, e que agrada bem, porém no fundo do prato tudo pareceu perdeu um tanto o gosto por estar tudo umedecido um pouco demais, o que acabou dividindo um pouco a experiência, parecendo dois pratos diferentes.

#Bifum #Camarão #Macarrão #arroz #camarão #broto #feijão #Moyashi #nirá #cenoura #cebolinha #cogumelo #chinês #tiras #comida #almoço #restaurante #China #vegetais #repolho #ralado #tempero #shoyu #YakisobaMundial #GuiasLocias #LocalGuides #XinGourmet

Bifum de Camarão (Macarrão de arroz, camarão, broto de feijão (Moyashi), nirá, cenoura, cebolinha e cogumelo chinês em tiras) - R$27

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário