Um miojo muito simples em quase todos os aspectos, restando saborear o pouco apimentado que há no tempero... comendo 安城湯麵안성탕면 - NongShin An Sung Tang Myun Noodle Soup em Emporio Chinatown.



Hoje dia de experimentar mais um miojo chinês, ou seria um noodle, ou seria somente mais um macarrão e mais nada? Enfim, foi um almoço levemente apimentado e um tanto sem graça. O pacote mostra algo até bem bonitinho, cheio de vegetais e cogumelo até parecia ser como vários outros, mas aqui só tem um pacotinho de tempero, que é o tempero picante, então nada de vegetais bonitinhos no miojo mesmo. A apresentação do miojo em si eh bem simples, um molho avermelhado e um macarrão que pareceu um pouco mais pastoso que os outros, sem muito exagero, mesmo estando nesse estado, a consistência é boa, e a beleza fica somente nos pedacinhos de alga e cebolinha, até se tem pequenos pedaços de cenoura, que parece tomate ou pimenta, fica até difícil saber o que realmente é. A degustação também é tão simples como a apresentação. O macarrão é bem macio e fácil de degustar, um sabor simples e que deixa bastante espaço pro tempero, porém o tempero não é muito forte, nem no apimentado, nem em qualquer outra coisa, se houver outra coisa, porque realmente parece que só tinha algo apimentado ali. Não é difícil saborear o miojo, apesar de ser apimentado é simples e consegue dar bom sabor, não é algo enjoativo. A massa mesmo um pouco mais cremosa que outros da mesma marca, não se desmancha fácil, é algo um tanto consistente ainda que agrada bem na boca. O que acaba mais dando gosto é o caldo, que chega a ficar até levemente espesso e tem o sabor bem mais realçado do que na massa, algo bom, mas como não há muito caldo, não muito o que aproveitar. No geral, um miojo simples, que não atrai em quase nada, algo levemente apimentado, que deve agradar quem está pouco acostumado com isso, mas a falta de outros sabores deixa tudo um tanto sem graça.

#安城湯麵 #안성탕면 #NongShin #AnSungTangMyun #Noodle #Soup #almoço #comida #doceria #bomboniére #empório #massa #macarrão #miojo #tempero #apimentado #pimenta #cebolinha #alga #cenoura #picada #macio #pastoso #Chinatown #EmpórioChinatown #GuiasLocais #LocalGuides #Xingourmet

安城湯麵안성탕면 - NongShin An Sung Tang Myun Noodle Soup - R$7,50

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário