Um prato saboroso, bem feito e sem deixar as características clássicas do prato de lado, misturando fatores que deixam o prato muito agradável e saboroso... comendo filé a parmegiana em Allium Gastronomia.



Hoje dia de comer um Parmegiana bem apresentado, simples e saboroso, que consegue misturar bem ingredientes bem produzidos com detalhes que até tornam o prato um tanto gourmet, sem deixar o lado tradicional de lado. A aparência do prato é bonita. As batatas rústicas vêm numa boa porção e agradam por ser um diferencial, geralmente servido com batatas palito, aqui as rústicas mostram um certo toque gourmet, mas não deixando de lado que são fritas simples. O Filé com vem tempero junto ao queijo e o molho parece caseiro com pequenos pedaços de tomate, que dá o mesmo diferencial das batatas, um toque gourmet, sem tirar o que é tradicional continua sendo queijo em cima de molho de tomate, e um bife à milanesa. No sabor, as batatas são bem saborosas e levemente oleosas, o que dá um bom sabor, levemente salgado, um tanto crocante por fora e macia por dentro, como a porção é generosa, dá para saborear bem as batatas, sem que falte ou dê muito peso ao prato. O filé é macio e mistura bem seus ingredientes. A carne é levemente temperada e vem num bife levemente grosso, com a milanesa que se solta fácil e casa bem com os outros sabores do prato. O molho é levemente ácido e dá um certo contraste com os outros ingredientes, a combinação com a carne principalmente cai bem, dando um sabor um tanto diferente do que se fosse um molho industrializado. Já o queijo parece um tanto diferente com o tempero, mas é o que dá mais peso ao prato, não deixando a combinação mais clássica de sabores de lado. A casa é bem enfeitada, com vários quadros e desenhos, gera uma boa sensação de conforto, assim como a mobília que tem vários estofados e mesas largas. O atendimento é bem simpático, feito pela própria dona, com recomendações e que gera uma sensação de pessoalidade no atendimento. No geral, um lugar bonito, bem agradável e confortável, que serve um prato saboroso, bem feito e sem deixar as características clássicas do prato de lado, misturando fatores que deixam o prato muito agradável e saboroso.

Filé à Parmegiana - R$32,90

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário