Uma cerveja que mistura duas boas características, trazendo uma boa sensação refrescante para uma IPA tranquila de saborear... bebendo Tupiniquim Summer IPA



Hoje dia de saborear mais uma IPA, aqui de uma forma que desde o rótulo se mostra algo mais refrescante, se é algo para o verão, não poderia deixar de ser diferente. A lata é bem colorida com cores suaves, algo bem diferente, e com a lata esticada, consegue chamar um tanto de atenção e sem cores fortes ou desenhos exagerados, é algo até simples, mas que chama um tanto de atenção. No copo o dourado opaco transmite uma boa sensação de suavidade e algo refrescante, muito bonito de se ver. O sabor mistura dois bons fatores principalmente. O tom refrescante é quase sempre presente, apesar de ser uma IPA, algo bom de sentir sem exageros, inicialmente nem parece uma cerveja mais intensa. Com o alongar dos goles, a cerveja encorpa e ganha um amargor leve característico da IPA, algo que se mistura bem com a sensação refrescante, mesmo trazendo uma intensidade que pode incomodar a quem não está acostumado com o tip. Ao tirar o copo da boca o que se mantém é algo mais suave, mesmo sendo leve, não é algo de tipo menos lupulado, é algo que lembra a IPA mas de forma a só caracterizar o tipo, e não deixar uma sensação enjoativa, intensa ou exagerada. No geral, uma cerveja que mistura duas boas características, trazendo uma boa sensação refrescante para uma IPA tranquila de saborear, mostrando bem o motivo do rótulo se chamar Summer IPA, pra quem não conhece a IPA pode ser um bom começo para não se assustar demais logo de cara.

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário