Uma cerveja que mostra várias características de uma Porter bem tradicional, que lembram grãos torrados e café, e o peso do teor alcoólico sempre acompanhando... bebendo Fuller's London Porter



Hoje dia de saborear mais uma Porter, que tem um bom aroma, sabor e experiência, para quem curte o tipo é uma ótima pedida. A garrafa tem um estilo bonito por não ser lisa e sim com um tanto de relevos, tanto de palavras como um adorno para pegar a garrafa de uma forma mais confortável, bonita, e representa bem o tipo com as cores escuras e avermelhadas. Já no copo a cor escura é bem presente, assim como a boa formação de espuma com uma leve cremosidade, nada que saia do padrão do estilo. O aroma é bem puxado para o tom de grãos torrados, o que é um tanto agradável, apesar de uma certa intensidade que pode ser exagerado para quem não está acostumado. O sabor segue o que o aroma apresenta, com um forte tom inicial de grãos torrados e com um sabor que pode até lembrar de café, mas também com uma boa intensidade de teor alcoólico. Com o passar dos goles, a cerveja suaviza, perde levemente o tom de café e deixa o peso do álcool tomar mais forma, mostrando uma mistura mais pesada e interessante. Ao tirar o copo da boca o retro gostos de grãos torrados é bem agradável e interessante, deixando uma boa sensação na boca. No geral, uma cerveja que mostra várias características de uma Porter bem tradicional, com boas características que lembram grãos torrados e café, e o peso do teor alcoólico sempre acompanhando, deixando a intensidade de tudo bem evidente.

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário