Uma cerveja que mistura boas sensações, suave e refrescante, e que evolui pra algo que lembra um pouco mais a Ale, adicionando sabores de uma cerveja mais lupulada... bebendo Do Paraíso Blond Ale



Hoje dia de saborear mais uma Ale, que aqui se mostra um tanto diferente em vários fatores, do começo ao fim da experiência, consegue sair do amargor do lúpulo para algo mais refrescante e interessante. A garrafa é bem simples, com cores claras, acaba se valendo mais da combinação de imagens e cores que não se parece com rótulos mais comuns, mas que não seria um grande destaque entre rótulos de cervejas artesanais. Já no copo, a cerveja lembra mais uma Ale mais comum, um âmbar um tanto opaco e simples, nada que empolgue demais se comparar com outras Ale. O aroma é onde começam os bons diferenciais. Aqui o lúpulo fica misturado com algo mais suave, mostrando uma boa mistura, que é mais refrescante e suave, parecendo até que não se trata de uma Ale, apesar de um cheirinho do lúpulo que ainda é sentido. O sabor segue o mesmo estilo do aroma. O início do gole parece bem suave e refrescante, com tons um pouco cítricos e que pode lembrar tipos mais suaves. Com o alongar do gole, o lúpulo vai aparecendo, de forma pouco intensa e interessante, se misturando bem com a suavidade do começo do gole, algo que forma um sabor novo e refrescante, com certa intensidade e bastante sabor, parece ser uma Ale suavizada, sem perder totalmente as boas características de uma cerveja lupulada. No geral, uma cerveja que mistura boas sensações, com um começo de experiência mais tranquilo, suave e refrescante, algo que lembra até tipo mais simples, mas que evolui pra algo que lembra um pouco mais a Ale, adicionando sabores de uma cerveja mais lupulada, sem deixar de lado as características já mostrada, sendo uma sensação mais intensa e interessante.

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário