Uma cerveja com um lúpulo diferente e agradável, que pode fugir de um lúpulo mais comum, e que aqui pode agradar e conquistar... bebendo HappyBlond



Hoje dia de saborear a cerveja do Loirão Feliz, como diz o rótulo, e nada melhor do que ser uma cerveja com bastante lúpulo e sem exageros no amargor. A lata é toda desenhada, o que dá um tom cartunesco interessante e diferente, algo bem criativo, com um loiro feliz num ambiente que parece um pôr do sol medieval, que se destacaria muito bem entre outros rótulos. A cerveja em si se mostrou bem clara e levemente opaca, com bastante formação de espuma, ficou parecendo até um tipo mais comum, como a Lager ou a Pilsen. O aroma puxa bem para o lúpulo, que é um tanto agradável e não é exagerado, consegue se destacar bem e mostrar que uma cerveja com um bom lúpulo pode ter certos destaques sem apelar para algo enjoativo. O sabor dá continuidade ao que o aroma mostra. O lúpulo é bem presente e marcante praticamente durante toda a experiência, é algo diferente e é para quem tem gosto para isso. Parece misturar um sabor mais cítrico com alguns condimentos, nada para deixar um sabor que fique em exagero na boca e prejudique a experiência, aqui se vale bem de experimentar o lúpulo que vai na cerveja, gostar, e saborear praticamente só isso. Uma mistura bem interessante para quem quer começar a entender como é uma cerveja com lúpulo marcante, sem cair diretamente numa Ale com amargor mais fortes. Tanto em goles curtos quanto em longos a experiência é praticamente a mesma, como o sabor do lúpulo não desequilibra no passar dos goles, saborear com mais ou menos tempo a cerveja na boca não trará experiências diferentes. No geral, uma cerveja para mostrar o quanto o lúpulo pode ter sabor e fazer diferença numa cerveja, sem ser algo exagerado tanto no amargor ou algo do tipo, como uma Ale, deixando a experiência refrescante, agradável e com um sabor que pode conquistar.

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário