Pratos que tem uma ótima preparação e sabores muito bons com simples ingredientes, pecando somente em algumas coisas fora da comilança... comendo Folha de Uva + Tripa Recheada em Brasserie Victória.



Hoje dia de experimentar 2 pratos bem parecidos, com o mesmo recheio, acabam parecendo um tanto iguais, mas poucos detalhes fazem que eles sejam um tanto diferentes, ainda mais quando são muito bem preparados. A degustação começou pelos charutos de folha de uva, que vem numa porção boa para uma pessoa, e com uma coloração bem frasca. Os charutos vêm bem quentinhos e bem recheados, o sabor do recheio é bem interessante com uma boa mistura de ingredientes, tanto arroz, quanto a carne vem bem macios e sem exageros para não desmanchar o charuto, o sabor da folha de uva complementa bem a experiência, tudo bem úmido para não tem uma consistência diferente do esperado. A tripa recheada tem uma aparência bem diferente, aqui não há uma coloração agradável, e é difícil imaginar outra coisa, afinal de contas é uma tripa. Além disso parece que ela vem quase ensopada, um detalhe quase inimaginável, mas que dá uma sensação que a tripa não vai parecer algo muito duro ou ressecado. Já no sabor, parece bastante o charuto de filha de uva, mas aqui sem o detalhe e sabor da folha. O sabor varia um pouco e parece mais neutro, apesar disso o prato é bem feito, o sabor do recheio continua muito saboroso e garante uma ótima experiência. Mais uma vez carne e arroz são o principal, mesmo sendo simples, garantem muito mais do que só um arroz com carne. A casa é bonita e confortável desde a entrada, isso também se reproduz na mesa e tudo que envolve o visual, mesmo parecendo um espaço um pouco apertado por dentro, nada deixa a desejar. Já o atendimento parece levemente apressado, parece que há poucos atendentes, e que parecem se esforçar, mas a dificuldade leva a um certo desconforto tanto visual quanto no atendimento em si. Algo que também atrapalhou a experiência foi um atraso na preparação da tripa, que pareceu um erro claro de comunicação com a cozinha, deixando a experiência prejudicada. No geral, dois pratos que tem sabores parecidos, detalhes nos ingredientes e preparação acabam trazendo experiências diferentes, sem exageros ou intensidade, o melhor é bem igual nos dois, e fora da comida a casa é boa, mas o atendimento precisa dar uma boa melhorada.

Folha de Uva - R$21,00
Tripa Recheada - R$18,90

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário