Um vinho com uma mistura interessante de sabores, mesmo que tenha que ser um pouco complicado de saborear... bebendo Collector's Block Cabernet Merlot 2016



Hoje dia de saborear mais um vinho, e dessa vez um vinho australiano, que é um tanto incomum de eu experimentar, e aqui tudo pareceu bem diferente do que estou acostumado. A garrafa é um pouco diferente para um vinho, com uma cor que lembra algo envelhecido, parece mais uma garrafa vinda do velho oeste, sem desenhos e com a marca e o nome das uvas em destaque numa cor mais intensa, iria parecer uma garrafa de cachaça se a garrafa fosse transparente. O aroma do vinho é um pouco nulo e ácido, algo que pode ser um pouco estranho para uma primeira impressão, não há muito a sensação de ter um forte teor alcoólico e nem algo muito puxado para a uva. O sabor segue um estilo parecido do aroma, mas aqui bem intensificado e com uma mistura até interessante. No início do gole a acidez exagerada dá uma impressão um pouco complicada de aproveitar inicialmente, e o vinho até parece ser bem ruim de continuar o gole. Mas logo o vinho traz uma mistura mais interessante, com um sabor que não se define bem, parece variar de uma acidez mais leve indo para um certo amargor, uma sensação um pouco interessante, e que pouco havia experimentado, e que garante uma boa satisfação, mesmo não sendo bem saborosa. Já no fim do gole, a acidez volta ainda mais forte, o que deixa uma sensação bem estranha na boca, que lembra uma leve dormência, um tanto ruim para a experiência. Tanto em goles curtos quanto em longos, a experiência varia muito pouco, as sensações são praticamente as mesmas, e somente o tempo em que elas podem ser sentidas é que diferencia as experiências. No geral, um vinho que traz experiências interessantes, mas nem tanto agradáveis, vale pela boa mistura de sabores que as uvas dão, mesmo que não lembre muito outros vinhos com a mesma mistura, aguça a curiosidade, mas falha bastante na acidez exagerada, que deixa uma sensação na boca bem ruim para apreciar melhor o vinho.

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário