Um prato simples, que tem alguns diferenciais interessantes, mas também falha em alguns outros pontos... comendo Calabresa com Ovo em Bar e Cachaçaria Cuca Grande.



Hoje mais um dia de escrever sobre um prato simples, poderia ser um Prato Feito qualquer, mas uma leve incrementada na mistura até que fez uma diferença interessante, pena a guarnição dar uma bela falhada. De entrada uma saladinha bem interessante, o lugar oferece a salada em forma de buffet, mesmo tendo poucas opções, montar o próprio prato é uma boa ideia. Alface, tomate, cenoura, milho, maionese e batata palha são bem simples, tirando a batata, todos são bem frios, tem sabores superficiais e serve como uma boa saladinha incrementada, sai bastante do comum e vale um bom elogio. O prato principal vem com um certo sentimento de diferença e decepção. A guarnição é um arroz e feijão bem esperado, mas o feijão é raso e pareceu bastante que jogaram água no feijão para render, além do visual fraco, o sabor também não agrada, é muito fraco e deixa o arroz um pouco aguado inclusive, um feijão que pouco agregou e foi a grande decepção do prato. O arroz é simples e vem em boa quantidade, serve de base bem para os outros ingredientes, bom e saboroso, deu até para enganar e mostrar que o prato não precisava do feijão. A mistura veio com linguiça toscana (já começo a acreditar que calabresa é sinônimo de linguiça, seja ela qual for), são duas, feitas na chapa tem um bom sabor, vem numa boa quantidade e de certa forma é o destaque do prato. O ovo complementa como um bom acompanhamento, se mistura bem com a linguiça, e é bem feito, com a gema mole e é levemente oleoso, um bom adicional para o sabor, mesmo sendo um ingrediente simples e deixa a mistura um pouco mais agradável. O lugar é um bar um pouco refinado, com bastante decoração nas paredes, com muita referência a cerveja, um balcão cheio de bebidas, e no fundo um monte de caixa de cerveja, o que deixa um certo conforto para um simples bar. O atendimento parece de pessoas que recém abriram o lugar, parecem um pouco perdidos sem sabor muito o que fazer, há uma certa falação um pouco alta e constante além de não saber um pouco lidar com alguns clientes. No geral, um lugar simples, que serve uma comida no estilo de boteco, mas há certas coisas que precisam melhor, tanto na comida e no atendimento, apesar da boa decoração, para um almoço tem mais pontos baixos do que alto.

Calabresa com Ovo - R$13,00

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário