Uma cerveja de trigo suavizada que tem mais destaques na apresentação e em um leve adocicado... bebendo Erdinger Schneeweiße



Hoje dia de saborear mais uma Erdinger, uma marca que sempre traz uma boa experiência e aqui até que se manteve bem, apesar de que a aparência ganhou bem mais destaque que o sabor. A apresentação da cerveja e bem bonita, parecendo até clima de Natal, a cerveja traz um rótulo com uma floresta em neve, com um clima bem interessante para uma bebida. No copo a cerveja tem uma coloração bem opaca e bonita, bem comum das cervejas de trigo da Erdinger, além da boa formação da espuma. No sabor a cerveja é mais simples, um sabor que lembra um tanto o trigo, mas sem muita intensidade, algo que divide atenção com o gás na maioria do tempo, e finaliza com um tom adocicado e bem diferente, algo que agrada, mas é muito no fim do gole, um certo diferencial que poderia ser melhor aproveitado. Tanto em goles curtos quanto longos a experiência é bem parecida, o sabor suave do trigo é que se mantem na boca, com pouca variação de sabores, consegue se manter bem, mas sex excessos e nem destaques fortes. No geral, uma cerveja que tem uma apresentação muito bonita, tanto da garrafa quanto da cerveja em si, enquanto no sabor se mantem mais como uma cerveja de trigo suavizada com destaque para um leve adocicado no fim de cada gole.

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário