Um vinho que mistura equilíbrio e suavidade, não tendo nenhuma intensidade para degustardeixando qualquer sabor bom que poderia ter de lado... bebendo Voiturette Cabernet Sauvignon 2017



Hoje dia de abrir mais uma garrafa de vinho francês, que sempre tem um visual um pouco diferente de outros vinhos e aqui até que agrada por ser algo neutro e leve. A garrafa tem um formato mais agradável, lembrando algo levemente mais refiado, e com um desenho de um carro, incomum para o vinho e que deixa uma sensação boa de parecer não ser só mais um vinho diante tantos outros. O aroma parece suave, com uma mistura da uva e de um teor alcoólico que não incomoda, parece um vinho novo, mas sem intensidade, e sem mostrar que pareça algo aguado. O sabor segue o mesmo estilo do aroma. Nenhum sabor sentido é intenso, mesmo tendo uma mistura conhecida de vinhos novos, com uma leve tendência de parecer com um teor alcoólico alto, aqui tudo parece bem suavizado, a ponto de mal incomodar, parecendo algo bem simples e, mesmo em goles longos, não passa uma sensação enjoativa ou de alguma intensidade. Por essa falta de intensidade o vinho também parece muito fraco, parece que uma garrafa inteira pareça somente uma ou duas taças, dando uma bela falsa impressão de estar saboreando algo bom. No geral, um vinho que mistura equilíbrio e suavidade, não tendo nenhuma intensidade para degustar, o que pode gerar uma sensação até agradável, mas que não faz nada além disso, deixando qualquer sabor bom que poderia ter, também de lado.

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário