Um prato com muitos diferenciais, porém o sabor não é tão atraente... comendo Combo Ceviche Clássico + Causa de Galinha em La Peruana Cevicheria.



Hoje dia de jantar comida peruana, porque a casa está tão bagunçada que o iFood vai servir muito bem hoje. Como se trata de delivery, a apresentação não é lá grandes coisas, a parte boa, é que vem tudo bem separada pra poder temperar em casa sem muito erro, o que agrada bastante deixar isso como o cliente quer. Na degustação, comecei pelo ceviche, que considerei como o principal do prato. O prato vem bem geladinho e agrada bem por isso, o peixe veio bem consistente e saboroso, mas acho que a parte realmente saborosa acabou aqui. O molho que acompanha é bem ácido, mesmo que tenha uma coloração bem bonita e atraente, parece um pouco um vinagre turbinado, o que até tempera bem o peixe, mas com os acompanhamentos pode tornar tudo um pouco enjoativo ou forte demais. A combinação de sabores é algo um pouco estranha, parece que os sabores não casam e parece haver uma separação entre molho e acompanhamentos e o peixe, algo não muito bom na degustação, apesar de serem bem diferentes. A causa de galinha parece um bolo gelado num potinho, a cobertura de maionese com frango até é bem bonita ainda mais com o molho Huancaina, que é de um amarelo bem dourado, lembrando um pouco gemas bem frescas, e que realmente chama muito a atenção. O sabor é uma outra mistura bem interessante. A maionese de frango é bem saborosa e não pende nem para o frango ou pra maionese, realmente é uma mistura homogênea sem muito tempero. O recheio é de tomates maduros bem picados, como é um sabor mais neutro, acaba sendo bastante sobreposto pelos outros ingredientes, é um ingrediente bem bonito, mas superficial demais. A pasta base de batata, com pimenta e limão é uma mistureba até visualmente interessante, uma pasta um tanto grossa e de degustação interessante, mas o sabor também não chega a ser algo a se destacar, o sabor da batata é bem forte, mas a acidez e o apimentado parece não casar bem com a batata, o que deixam sabores separados e não muito agradáveis. Ainda veio um potinho com creme batata doce frio e outro com feios de batata doce frita, que são bem simples e não tem muito o que falar. No geral, são pratos bem interessantes, com sabores bem diferentes e que saem bastante de culinárias mais comuns, mas esses sabores parecem não casarem muito bem, deixando uma certa falta de sintonia no ar, tornando os pratos que eram interessantes demais e algo que é um tanto difícil de degustar.

#jantar #comida #restaurante #cevicheria #ceviche #classico #peixe #marinado #limao #coentro #pimenta #CebolaRoxa #MilhoVerde #CanchaSerrana #BatataDoce #laranja #CausaDeGalinha #AjiAmarillo #emulsao #espinafre #FrangoDesfiado #ovo #maionese #tomate #MolhoHuacaina #LaPeruana #XinGourmet

Combo Ceviche Clássico (140g de peixe marinado no limão, coentro, pimenta, cebola roxa, leche de tigre. Acompanhado de milho verde e cancha serrana e rodelas de batata doce cozida na laranja) + Causa de Galinha (batata amassada e fria temperada com limão, Aji Amarillo e emulsão de espinafre. Frango desfiado, ovo, maionese, tomate, fios crocantes de batata doce e molho huacaína) - R$33

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário