Uma cerveja muito boa, com um adicional bem interessante de uma fruta desconhecida, tendo muito destaque na experiência... bebendo Lohn Bier Laguna



Hoje dia de saborear uma cerveja com uma fruta que nem sabia que existia, e isso fez uma diferença imensa na experiência, algo muito interessante para conhecer. A apresentação da cerveja é bem interessante, a marca parece querer chamar um pouco a atenção, mesmo não dando nenhum destaque para dizer que é uma edição especial, foge um tanto dos outros rótulos da marca. A cerveja em si é um âmbar um pouco claro, algo mais puxado para o tipo belgian, algo comum e bonito, mas sem nada demais. O aroma já chama bastante a atenção, há um aroma bem adocicado, muito provavelmente devido ao Butiá, algo muito diferente de se sentir numa cerveja, mas agrada muito e se torna dos pontos fortes da experiência. Na degustação esse aroma se transforma em sabor, mas em momentos, e não numa experiência constante. No começo do gole o sabor adocicado e bem perceptível e bem misturado ao sabor da cerveja em si, que vai se tornando mais presente no decorrer do gole, como o tipo belgian, é um tipo bem agradável de saborear sem forçar o sabor. Já no fim do gole o sabor da fruta reaparece, mas muito misturado, dando uma terceira impressão, aqui um pouco mais estranha, como se a mistura tivesse um pouco mal elaborada. Em goles mais curtos, essa mistura de experiências pode tornar a cerveja bem diferente, são muitos sabores para identificar e pode ficar tudo muito misturado demais. Em goles mais longos isso parece ser melhor para saborear, tudo parece ficar mais separado e melhora um tanto a degustação. No geral, uma cerveja que tem um forte diferencial que percorre a experiência do começo ao fim, em muitos momentos mostrando uma ótima mistura de sabores, e em outros algo mais puro, uma cerveja muito boa pela curiosidade.

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário