Um prato muito bem servido com uma boa variedade de ingredientes e com um sabor bem simples e sem firulas... comendo Chuleta à Brasileira em 339 Gastronomia.



Hoje dia de almoçar algo um tanto simples, porém com uma certa variedade nos ingredientes e numa quantidade muito boa, mesmo sendo delivery. A apresentação do prato é bem mais interessante pela quantidade de potes do que pela beleza em si, são 5 potes com uma certa variedade que não havia reparado no pedido, tudo bem separado pra não misturar demais as coisas, de certa forma, uma boa organização pra deixar o cliente bem a vontade na comilança. A degustação começou pela salada, bem simples continha somente repolho tomate e beterraba ralada, com um molho italiano industrializado pra acompanhar. Tudo bem simples e fresco, sabor normal garantindo uma boa experiência. Depois vieram as batatas, que estavam macias e mornas, com isso o sabor foi um pouco embora, deixando-as um pouco massudas e sem muito o que aproveitar. O arroz e feijão tem o destaque na quantidade, a pote de feijão é bem generoso e o pote de arroz. onde também vem a chuleta com as batatas, vem com uma quantidade bem grande. O sabor é simples, um arroz solto sem nenhum tempero a amais, assim como o feijão, que vem sem nenhuma carne ou algo que tenha algum diferencial, deixando o sabor natural do feijão em alta, algo que deixa a mistura muito boa mesmo sem ter nada demais. A farofa é a melhor parte do prato, uma farofa um tanto úmida, numa quantidade muito boa, e com alguns pedacinhos de cebola grelhada que dá um diferencial muito bom, acrescentando um crocante e um adocicado ao sabor, algo realmente surpreendente pra uma farofa que parecia muito simples. O molho vinagrete é bem simples e temperado, com cebola, tomate, cebolinha e coentro, pesa um pouco no coentro, mas no geral não deixa enjoativa. A chuleta no visual nõ chama muito a atenção, feita de modo simples, tem bastante gordura na aparência, e o bife não pareceu muito bonito no corte. O sabor também é bem simples e até saboroso, apesar da aparência o sabor da carne é bom, sem muito tempero, deixa o sabor natural da carne em alta e consegue ser bem consistente, nada de uma parte da carne estar diferente da outra, o excesso de gordura também é evidente na degustação, não é lá uma gordura muito saborosa, mas vale dividir um pouco do sabor com a carne, a quantidade de osso é baixa, o que também agrada. Na mistura de sabores, tudo é bem simples, então a mistura deixa os sabores um tanto separados, por vezes é um tanto mais fácil sentir a farofa que é algo mais temperado, já o vinagrete que poderia fazer o papel de tempero em tudo passa muito em branco, deixando mais os sabores menos misturados. No geral, um prato simples, bem variado, cheio de ingredientes e com bons sabores, a falta de tempero não atrapalha a degustação, mas deixa o prato praticamente sem diferencial, tudo fica muito simples e bom, e é até recomendado experimentar.

#Chuleta #Brasileira #Suculenta #acompanha #arroz #feijão #batatas #fritas #saborosa #farofa #cebola #vinagrete #saladinha #pequena #parte #almoço #comida #restaurante #delivery #iFood #carne #repolho #tomate #beterraba #339Gastronomia #GuiasLocais #LocalGuides #XinGourmet

Chuleta à Brasileira (Suculenta chuleta, acompanha arroz, feijão, batatas fritas, saborosa farofa de cebola, e vinagrete, saladinha pequena a parte) - R$25,90

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário