Um prato clássico da segunda feira, com alguns ingredientes em porção mini, mas com vários sabores em alta... comendo Virado à Paulista em Lanchonete New Wave.



Hoje dia, de mais uma vez, comer o prato tradicional da segunda feira paulista, que geralmente é bem gordo e farto, aqui o primeiro comentário continua de fato, já o segundo nem tanto. A apresentação já mostra que não existe tanta fartura no prato, tudo servido numa bandeja grande, um bom espaço é somente arroz e tutu, não que isso seja um grande problema, mas realmente as porções ficaram bem desproporcionais. A degustação se mostra bem interessante e até em muitas partes saborosa. Comecei pela couva, que é de costume, e aqui talvez a parte mais fraca do prato, uma verdura levemente amarga e sem nenhum tempero, além da pouca quantidade, somente duas garfadas e fim da couve, algo que não agradou em praticamente nenhum sentido. Logo depois parti pra bisteca, simples e fina, estava com um bom sabor, nada de especial ou temperada, um sabor simples de carne de porco que agrada por estar bem feita e sem nenhum problema. O torresmo (que estava um tanto escondido), também é bem pequeno, estava gorduroso e oleoso, mas bem crocante e saboroso, o que deixa do jeito clássico, bem pro paladar e horrível pras coronárias. A calabresa, que veio em duas pequenas fatias, estava bem grelhada e simples, nada além do que é normalmente servido. O ovo estava bem frito, com a gema bem endurecida, veio levemente temperado com sal e agradou muito bem, algo simples e bem feito. O arroz estava bem soltinho numa grande porção, a maior do prato, e caiu muito bem como base, principalmente com o tutu bem temperado. O tutu é o principal do prato, com bastante tempero, calabresa e bacon, ficou com o sabor bem divido entre os ingredientes, por vezes mais pro coentro, que estava bem presente. A consistência estava muito boa e caiu bem saboreando com qualquer outro ingrediente do prato, em especial com o arroz. Na mistura de sabores, o tutu dava bastante destaque, mas como quase todo o resto se tratava de fritura, sabores mais gordurosos eram facilmente sentidos, dando a boa impressão do que é um bom prato gordo, mais uma vez bom pro paladar e horrível pras coronárias. No geral, um prato com vários bons pontos principalmente na degustação, mas ainda tem alguns leves problemas principalmente na couve e no excesso de gordura, outro ponto é a quantidade, que de cara já não agrada muito.

#virado #paulista #almoço #comida #restaurante #lanchonete #arroz #feijão #tutu #linguiça #calabresa #bacon #carne #porco #bisteca #tempero #coentro #fritura #torresmo #ovo #couve #verdura #NewWave #GuiasLocais #LocalGuides #XinGourmet

Virado à Paulista - R$16,90

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário