Uma feijoada muito boa no seu principal, mas falta um pouco de qualidade nos acompanhamentos e no atendimento... comendo Feijoada Pequena em Santo grau.



Hoje dia de comer uma boa e bela feijoada, quarta-feira, dia clássico do prato e hoje mereceu um pouco, estava com vontade de comer algo bom num lugar que não conheço. A apresentação do pato começa pela farofa e pelo molho apimentado e que chega primeiro, ambos parecem vir numa quantidade um pouco baixa em relação à outros lugares, fora isso, o visual do molho pareceu bem forte, pimentas praticamente inteiras o que realmente já se mostrou algo forte já na visualização. O prato em si também vem de um jeito bem comum, e também parece haver pouca comida. Uma bandeja com arroz, torresmo e couve, e uma cumbuca de feijoada. A degustação se mostra muito melhor que o visual simples e um pouco pobre. A couve vem muito bem temperada com alho e bacon, uma surpresa muito agradável que deixa um sabor incrível, a couve ganha uma boa suculência e o bacon vem para temperar, sem sabor exagerado, assim, uma simples verdura (mesmo que na feijoada já vem com um sabor a mais) aqui ganhou toques realmente saborosos. O torresmo é simples e seco, o sabor não é exagerado, e é a típica gordice gordurosa. O arroz é um levemente solto, percebe-se que não é totalmente solto, mas agrada como base pra feijoada, nada muito além de um arroz simples. A farofa segue o mesmo estilo, nada além de uma farinha solta e simples. O molho apimentado é bem forte, bem exagerado pra quem não está acostumado e realmente o apimentado está em alta aqui, com pouco molho de feijão e muito azeite e pimenta, realmente nem pareceu um molho pra feijoada, pareceu o molho normal que fica pra temperar comida, pra quem curte (assim como eu) realmente é um prato cheio, pra quem não está melhor não exagerar na dose. A feijoada é muito boa, sem sair muito do tradicional. Bem feita, tem os grãos macios e o caldo levemente grosso e vem numa quantidade boa pra cobrir todo o arroz, vem com bastante carne das mais variadas, costelinha, carne seca, orelha, carne de porco e linguiças, nada que fuja do tradicional, o que pode incomodar um pouco é algumas carnes estarem um pouco duras demais, dificultando um pouco a degustação, mas o que não falta é sabor, tudo é realmente muito bem feito e saboroso. Na mistura de sabores, a feijoada toma conta do prato, mantendo o tradicional, onde o melhor é curtir o feijão e as carnes, mas o molho apimentado é forte e deve ser bem misturado pra não infestar o prato. O atendimento pareceu um pouco 'frio' demais, o atendente pareceu não se importar muito em me atender, dando importância a outros clientes que pareciam mais frequentes, realmente incomodou um pouco. O lugar é bem bonito com 2 ambientes, mobília aconchegante e bem refrescante, nem mesmo a grade das janelas incomoda em nada. No geral, uma feijoada muito boa, onde o que importa é muito bem feito, alguns acompanhamentos pareceram muito superficiais, e a aparência muito simples, mas isso não tira o brilho do prato, fora isso, acho que o atendimento poderia ser um pouco mais pessoal.

#almoço #comida #restaurante #feijoada #pequena #cumbuca #cumbuquinha #molho #apimentado #pimenta #azeite #farofa #farinha #arroz #couve #tempero #alho #bacon #torresmo #feijão #preto #carne #costelinha #orelha #seca #linguiça #paio #SantoGrau #XinGourmet

Feijoada Pequena - R$22,90

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário