Um prato muito bom, saboroso e com ingredientes que misturam simplicidade e bons temperos... comendo Ravioli di Bufala em Viareggio.



Hoje dia de comer algo verde, que não parecia ser vendo no cardápio, e finalmente não parecia nada requentado na hora, que nesse lugar significa muito. De entrada o tradicional couvert, pão italiano em rodelas bem quentinhas acompanhas por uma sardela bem temperada e saborosa e um tanto puxado pro apimentado, o que é bem incomum, e berinjela temperada principalmente por cebola e azeite, tudo muito saboroso como de costume. O prato principal é bem bonito e se destaca principalmente pelo molho, que vem com bastante tomate picado e com uma cor bem intensa, além do ravióli ser verde, o que dá um bom contraste. A degustação é muito boa. A massa é bem macia e saborosa, recheada com a mussarela de búfala que vem bem derretida, porém sem ficar líquido, o queijo consegue mantar uma boa elasticidade e consistência. O sabor do queijo também agrada bastante e casa muito bem com a massa. O molho é um pouco ralo e tem muito sabor de tomate sem estar concentrado, isso dá uma leve sensação de aguado, mesmo estando com muito sabor. O tempero também é muito presente e dá muito sabor ao molho em conjunto com o tomate. Os pedaços de tomate completam perfeitamente bem o molho, fazendo sempre o sabor ficar em alta. Na combinação de sabores, a massa recheada parece ganhar bem mais destaque, deixando o molho parecendo mais um tempero. Por fim a sobremesa, que é bastante simples e saborosa. O sorvete de creme é saboroso e parece servir de base pra calda de amora, que é bem doce e saborosa, inclusive vindo com pequenos carocinhos, que agrada bastante no sabor, tanto pra quem curte algo mais doce ou mais simples. No geral, um prato muito bem feito que mistura uma boa qualidade em tudo, e tem sabores bem agradáveis apesar de serem simples em alguns pontos também, um prato bem recomendado, e que finalmente acertaram no ponto de servir.

#comida #almoco #restaurante #gourmet #refinado #italiano #massa #ravioli #mussarela #bufala #MussarelaDeBufala #molho #tomate #manjericao #tempero #azeite #couvert #sardela #berinjela #cebola #PaoItaliano #pao #sobremesa #sorvete #creme #amora #calda #ViaReggio #XinGourmet

Ravioli di Bufala (massa tipo Ravioli, recheada com mussarela de búfala, servido ao molho de tomates, manjericão e azeite) + Couvert + bebida + Sobremesa - R$43,90

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário