Uma comida muito boa em uns pontos mas que em outros parece cometer erros muito simples... comendo Contra à Cavalo (Maturado) em Balthazar 78.



Hoje dia de conhecer um novo lugar, com uma comida nem tão nova, e uma experiência... bom, melhor escrever do que criar alguma expectativa. A apresentação do prato é muito bonita e elegante, tudo bem separado em porções bem bonitas e levemente decoradas, o que atrai bem os olhares pra fazer uma boa comilança. Começando pela salada, é algo muito bonito e variado, com alface, tomate, beterraba , cenoura, cebola e o que aparentou ser fios de abobrinha, é tudo muito saboroso e fresco, nenhum problema de queimado no alface ou alguma deficiência no visual ou no sabor, tudo realmente agrada muito bem. O arroz é um dos pontos fracos do prato. Um arroz um tanto solto e macio, mas completamente sem gosto e que dificilmente pegou gosto com algum outro ingrediente, mesmo com carne ou purê o arroz ficou muito simples e deixou a desejar pro resto do prato. O purê estava muito saboroso, cremoso e feito no ponto certo, o sabor da batata estava bem realçado e que caiu muito bem com a carne principalmente. O principal do prato consegue ter o melhor e o pior do prato no mesmo lugar. O ovo estava simplesmente muito mal feito. Logo na apresentação era muito visível as poças de óleo que com certeza demonstrou um erro bisonho de preparo, e com isso lá se foi o sabor de ovo e muito sabor de óleo, realmente uma decepção. A carne, ao contrário, estava muito bem feita, muito suculenta, praticamente sem gordura, bem macia e no ponto perfeito, deixando um sabor de carne realmente muito bom. O único porém pode ser a falta de tempero, que pode incomodar quem prefere uma carne com sabores um pouco diferenciados. Na mistura de sabor, tudo pareceu um tanto separado, á não ser a carne com o purê, que são melhores coisas do prato e misturados também formam um sabor muito bom. A casa é basicamente um bar bem decorado pra um bom happy hour, com muitas coisas que lembram músicas, paredes com os nomes dos drinks, fora uma série de adesivos e afins. O atendimento é um tanto descontraído e atencioso, dando uma certa pessoalidade agradável. No geral, um lugar bom e confortável, que oferece uma comida muito boa em uns pontos mas que em outros parece cometer erros muito simples, e que pode prejudicar principalmente na comilança, mesmo assim o custo benefício é bom.

#almoco #comida #restaurante #bar #boteco #ContraFile #contra #file #carne #maturado #cavalo #ContraACavalo #PureDebatatas #pure #batatas #salada #SaladaMista #alface #tomate #cebola #beterraba #cenoura #abobrinha #ralada #arroz #AbobrinhaRalada #tempero #Balthazar87 #XinGourmet

Contra à Cavalo (Maturado) (acompanhado de purê de batatas, salada mista e arroz) - R$24,90

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário