Um amostra muito boa de todas os chopp da casa com um excelente acompanhamento... bebendo Sampler e Comendo Pastel de Costelinha com Queijo em Cervejaria Nacional.



Hoje resolvi continuar o post da Cervejaria Nacional, como era muita coisa, dividi em dois pra não cortar muita coisa. E é hora de falar da Sampler, uma excelente pedida pra saborear todas as cervejas da casa. O atendente explica a ordem à ser saboreadas, e realmente faz bastante sentido seguir a ordem. A Domina Weiss é uma cerveja bem leve, com tons doces bem fortes, que enganam bem o sabor do álcool, uma cerveja leve e refrescante, serve muito bem pros iniciantes, causando uma ótima impressão. A Y-Iara Pilsen é uma mais perto das comuns Pilsen encontradas normalmente, ainda com um sabor um pouco puxado pro doce, já mostra um certo amargor de álcool considerável, nada muito forte ou enjoativo, mas com certeza mostra mais características de cerveja que a Weiss. A Kurupira Ale já é uma cerveja bem mais encorpada, uma cor que chama mais a atenção pelo avermelhado, e com um sabor bem mais forte, bem característico da Ale, porém com sabores agradáveis, que mostram um bom equilíbrio entre um sabor forte de álcool e um sabor de malte mais saboroso. E por fim a Mula IPA, e como o próprio desenho que a cervejaria colocou representando-a, essa cerveja é fogo mesmo. Um sabor muito forte no álcool e com amargor considerável, é uma cerveja para os fortes, mesmo uma pequena dose como é trazida na Sampler, é para se degustar aos poucos, com um sabor bem forte, pode ser bem enjoativo pra quem não está acostumado, realmente uma cerveja pra quem aprecia sabores fortes. Pra comer, nada melhor que pastéis. A pedida foi de Pastéis de Costelinha com Queijo, uma porção de 6 pastéis médios. Os pastéis vem com um recheio considerável, mais da metade do pastel vem bem recheado com queijo e de costelinha muito bem temperada. O sabor é agradável e pouco enjoativo, a mistura de uma carne com um gosto um tanto forte com o queijo que fica um tanto superficial é bem interessante, um pastel diferente tanto pelo seu tamanho quanto pela qualidade do recheio. Não chega a ser um mini pastel, mas não é um pastel normal. Na questão da oleosidade, é bem despercebível, o pastel vem bem sequinho, e até mesmo onde não há recheio, a massa é bem sequinha, bem feita e saborosa. Como um todo é bem perceptível a boa qualidade da tanto da preparação quanto dos ingredientes. Em relação aos acompanhamentos, acabei por deixar de lado, preferi saborear o pastel com gosto do pastel mesmo, o diferencial ficou pela laranja que veio como acompanhamento além do vinagrete.

#jantar #comida #bebida #cervejaria #nacional #cerveja #weiss #pilsen #IPA #Ale #Stout #pastel #costelinha #queijo #Domina #YIara #Kurupira #Sasi #Mula #XinGourmet #CervejariaNacional #Sampler #laranja #molho #vinagrete

Sampler - R$37
Pastel de Costelinha com Queijo (6 un.) - R$28

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário