Uma pizza muito bem feita, mas com um sabor bem diferente... comendo Pizza Gran Torino em GranTorino.

Hoje dia de experimentar uma nova pizza... e por mais bizarro que seja é basicamente uma pizza de churrasco, o que no mínimo é bem interessante. A aparência da pizza parece que que colocaram chocolate em cima de uma pizza de mussarela, a carne na aparência está bem escondida em baixo do queijo, e o que aparenta ser chocolate é na verdade molho barbecue, e essa mistureba realmente parece ser bem instigante. O tamanho da pizza pra um brotão é OK, do tamanho de um prato serve bem pra uma refeição, a grossura da massa também agrada por ser bem fica e crocante, e fora a estranha combinação de sabores, tudo parece estar bem normal. A degustação é um tanto estranha quanto a mistura de ingredientes. Os principais sabores ficam no queijo e no molho barbecue, que aparentemente são os ingredientes que mais vem na pizza. O queijo vem bastante consistente, o que é de se estranhar, mais parece um queijo de misto quente do que de pizza, o que é um pouco de se estranhar, e isso também faz com que o molho e o queijo não se misturem demais, tanto na consistência quanto no sabor. O molho é bem forte, até numa quantidade bem menor que o queijo por muitas vezes o sabor fica sobre posto, isso pode tornar a pizza levemente enjoativa, uma vez que há partes com uma quantidade de molho bem grande. A carne, que deveria ser o principal diferencial da pizza, acaba sendo mais um acompanhamento do molho, e a combinação de sabores até lembra de um bife ao molho barbecue (isso numa pizza!), a carne é bem macia, vem numa quantidade boa, e é muito bem feita, pena que no sabor acaba sendo sobreposta por sabores muito fortes como a do queijo e a do molho. A massa, com molho de tomates, serve como uma boa base, o sabor da massa agrada bem, uma massa suave e bem crocante que mesmo dobrada não se parte, mesmo tendo uma boa crocância ainda tem uma boa elasticidade. O molho de tomates é um tempero bem superficial e não dá um sabor exagerado que sobreponha algum outro sabor, é um acompanhamento clássico, que serve como um temperinho a mais. No geral, uma pizza diferente que tem como base queijo com carne em um forte molho barbecue, parece mais que estava comendo um X-Churrasco em cima de uma massa de pizza do que uma pizza em si, uma experiência muito boa, mas ao mesmo tempo estranha que pode não agradar muito aos que curtem uma pizza mais tradicional.

#jantar #comida #restaurante #lanchonete #pizzaria #churrascaria #pizza #carne #queijo #mussarela #MolhoBarbecue #azeitona #oregano #MolhoDeTomates #brotao #XinGourmet #GranTorino #dinner #restaurant #food

Pizza Gran Torino - Carne bovina, mussarela, molho barbecue, azeitona e orégano - Brotão - R$30 (com refrigerante 600ml)

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário