Uma experiência completamente diferente de saborear um chá e uma gelatina... bebendo Taisun Grass Jelly Drink (Xinh Xao Mat Ong) (泰山-仙草蜜) - Chá de Gelatina em Empório Chinatown.

Hoje dia de experimentar algo bem diferente como 'sobremesa'... nada melhor que um chá de gelatina, isso sim é realmente interessante. A aparência da latinha é bem intrigante, como um chá em lata poderia ser feito de gelatina, e ter pedaços de gelatina? Bom, não sei como os chineses fazem essas coisas, e realmente o que está desenhado na latinha, é o que vem dentro da lata. Uma coloração bem escura que chega a ser bem feio e meio nojento, algo parecido com água de esgoto, um marrom bem escuro que quase chega a ser preto, com alguns pedacinhos de gelatina no início, o que achei que ia ser só aquilo mesmo. No sabor algo parecido com chá preto bem adocicado, na embalagem diz que contém mel, e acredito que por isso que é bem doce mesmo. O sabor não é enjoativo, nem muito forte, é algo simples que é bom pra quem curte um chá frio, o que não é minha especialidade, porém é tranquilo beber, por não ser algo forte. Com o passar do tempo mais e mais pedaços de gelatina vão aparecendo até que repentinamente a gelatina não consegue mais passar pelo buraco da latinha, fui perceber bem tarde que boa parte da gelatina estava no fim da lata, e realmente foi meio complicado tirar o resto que ficou ali. A gelatina em si é mais suave que o chá, um sabor que não absorve tanto o doce e deixa algo bem suave pra saborear, algo que serve mais de acompanhamento como do principal da bebida. O mais curioso é que chegou uma hora que tive que comer a gelatina de garfo, pois o chá desce muito liso e a gelatina não, acredito que mesmo se tivesse derramado toda a lata num copo ainda sim precisaria de um garfo. No geral uma experiência completamente diferente de saborear um chá e uma gelatina, de forma de poder fazer os dois juntos essa 'invenção' é saborosa e bem interessante, mas que leva um certo trabalhinho consumir tudo o que tem a oferecer.

#TaisunGrassJellyDrink #XinhXaoMatOng #泰山-仙草蜜 #ChaDeGelatina #cha #gelatina #EmporioChinatown #Chinatown #XinGourmet

Taisun Grass Jelly Drink (Xinh Xao Mat Ong) (泰山-仙草蜜) - Chá de Gelatina - R$4,50

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário