Comida simples e bem saborosa... comendo Contra Filé em Restaurante Caçarola

Hoje dia de comer um prato simples, básico e bem feito, e onde há pequenos diferenciais na entrada. A entrada é composta por uma sopa com pão e queijo ralado de acompanhamentos, além de uma saladinha bem simples. A sopa de legumes com frango é bem gostosa, uma sopa bem cremosa com alguns fios de frango, que serve pra dar somente um gostinho. O sabor como um todo lembra uma canja mais grossa, o sabor é bem natural e parece não haver muitos temperos. Isso casa perfeitamente com o pão francês que acompanha, a mistura faz o pão ficar bem quentinho e saboroso, e o queijo ralado faz com que seja adicionado um sabor mais forte e torne a sopa ainda mais saborosa. A saladinha é muito simples, alface, cenoura e tomate em pouca quantidade, tem sabores bem suaves e bem consistentes, como vem em pouca quantidade realmente se torna mais um detalhe do que um prato em si. O prato principal vem bem apresentável, um prato com arroz, frita e carne vem acompanhado por uma boa cumbuquinha de feijão e outra cumbuquinha de vinagrete. Comecei pelas fritas, que são simples, macia, bem feita e sequinha, o sabor é bem agradável e acompanha bem o prato, um acompanhamento clássico e bem feito. O arroz e feijão são bem simples e sem tempero, uma guarnição que serve mais pra encher o prato do que no sabor, tudo sem nada de mais. O vinagrete vem numa porção bem generosa, com tomate, cebola e ervas, agrada por um sabor mais forte das ervas (que substitui bem a salsinha), tanto no arroz com feijão quanto na carne fazem um certo diferencial, nada muito obrigatório pro prato, mas que dá um sabor a mais pro prato que é bem simples. A carne é bem bonita na aparência, parecendo bem passada e grelhada, caiu bem pro meu gosto, que curto carne nesse ponto. No sabor, tem um bom sabor e levemente salgado, parece que passou um pouco demais o tempero, e o salzinho a mais acabou perceptível, fora isso, o ponto estava muito bom, deixou a carne bem macia e tenra, apesar de por cima estar bem grelhada (o que poderia deixar a carne um pouco dura), a parte de baixo do bife estava bem menos grelhada, deixando a impressão que a parte de cima foi mais grelhada pra deixar a aparência mais bonita, e pra mim o truque funcionou muito bem. Tanto a casa quanto o atendimento continuam o mesmo de sempre, rápidos mesmo aparentando poucos funcionários pro lugar, agradam bem, e a casa é bem confortável e decorada, mostrando que o lugar um sobrado pouco adaptado pro restaurante. No geral uma comida bem simples e saborosa, pouco errinhos simples não estragam a experiência como um todo, mas o que mais me chamou a atenção é que o principal sabor veio da sopa de entrada e não do prato principal.

#almoco #comida #restaurante #ContraFile #arroz #feijao #fritas #vinagrete #sopa #pao #QueijoRalado #XinGourmet #RestauranteCacarola #lunch #food #restaurant #Cacarola #legumes #frango #carne

Contra-filé com arroz branco, feijão, fritas e vinagrete - R$25,50

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário