Um jeito diferente de servir esfiha com bastante variedade de sabores e com uma qualidade bem agradável para uma ótima experiência... comendo 6 Pidés (esfiha turca - 15cm) - Pacote de degustação em Casa Turca.



Hoje dia de saborear comida turca, mesmo parecendo uma remodelagem de uma comida árabe, consegue mostrar muitos diferenciais, seja na construção do prato ou nos seus recheios. A degustação começou pela de carne, que é bem saborosa e temperada. Além dos tradicionais cebola e tomate, ainda há bastante pimentão para temperar a carne, que é bem macia, vem em bastante volume e consegue manter um ótimo sabor constante, marcando a experiência com certa diversidade, saindo do básico de outras esfihas. A de queijo parece ser de queijo branco e levemente temperada, mais uma vez a quantidade de recheio é boa, e o sabor é marcante, apesar da simplicidade, conseguindo conquistar quem quer algo sem variedade no sabor. A de frango é bem interessante. O frango parece vir em pequenos cubos e muito bem temperado, aparece levemente marinado, mas sem que deixe o sabor de frango de lado, alo para fugir do 'somente frango', colocando temperos que combinam bem com a experiência. A de sujuk lembra a mais tradicional calabresa, só que aqui o embutido parece mais seco e compacto, além do tom picante ser mais agradável, além disso vem acompanhado de queijo, que dá uma boa combinação de sabores. A vegetariana vem com uma boa mistura de vegetais, com um certo destaque para a berinjela, que consegue misturar bem com tomate e cebola, e dão um bom volume, mesmo não sendo pesada como as demais, garante um sabor interessante e agradável. Por fim a de carne premium é uma mistura da de carne com a de queijo, sendo que aqui parece haver bem menos temperos, colocando um sabor um pouco mais tradicional à disposição, além do bom peso para a experiência. A massa é levemente grossa, apesar de não atrapalhar demais a experiência, às vezes, pode ser muito sentida, o que pode dar uma sensação de peso para sabores mais leves. As pontas, apesar do trançado, não trazem nenhuma dificuldade para saborear. No geral, uma esfiha servida de um jeito diferente e com sabores bem agradáveis, mostrando bem como sair do tradicional e conhecido, com algo muito bem feito, que vai muito além de só uma esfiha que parece uma barca.

6 Pidés (esfiha turca - 15cm) - Pacote de degustação (6 Pidés (esfiha turca) de 15cm com sabores de carne, queijo, sujuk, vegetariano, carne premium, frango) - R$38,00

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário