Um vinho com uma mistura de sensações bem interessantes, mas que não chega a agradar muito... bebendo Campo Al Moro I.G.T. Toscana 2014.



Hoje dia de escrever sobre mais um vinho, pra variar algo seco, novo e com algumas boas características. A garrafa é simples e formal, mostrando um brasão mais clássico, não chama muita atenção, mas tem o jeitão europeu de ser, é bonito e simples. A degustação é interessante. O aroma é bom e um pouco intenso, a mistura de uvas traz um aroma um pouco diferenciado, não chega a ser enjoativo, nem muito forte, apenas interessante, pode não agradar a todos, principalmente a quem busca um aroma de uva mais puro. O sabor também acaba sendo uma mistura de sensações, algo seco, um pouco ácido, um pouco forte, um pouco aguado, tudo misturado trazendo uma certa sensação nova, nada muito exagerado, algo que não considerei muito agradável, mas é bem curioso para uma experiência nova, achei um pouco enjoativo até bebendo um copo pequeno. Tanto em goles longos quanto em curtos, a sensação não altera muito, algo diferente toma o paladar muito facilmente, e não se diferenciando muito nem em goles mais longos. No geral, um vinho interessante e diferente, uma certa mistura de muitas sensações em vários sentidos, mas que não trouxe uma boa experiência, a mistura é um tanto enjoativa e que não traz uma identidade ao vinho.

#Campo #Al #Moro #IGT #Toscana #2014 #CampoAlMoroIGTToscana2014 #vinho #uva #bebida #alcoólica #álcool #Sangiovese #Merlot #Cabernet #Sauvignon #seco #Itália #italiano #rolha #ácido #aguado #ClubeW #GuiasLocais #LocalGuides #XinGourmet

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário