Uma cerveja com um sabor bastante agradável e saboroso, mesmo para um tipo que geralmente incomoda pela intensidade... bebendo Sea Dog India Pale Ale



Hoje dia de experimentar uma Indian Pale Ale, também conhecida como IPA, uma cerveja americana, que poderia dizer que não curto, mas é sempre bom se surpreender com algo bom. A apresentação da cerveja é 'bonitinha', o cachorro símbolo da cerveja dentro de um barco, é acompanhado por muito lúpulo, algo bem engraçadinho em relação ao tipo. No copo a cerveja tem uma coloração bem forte, um âmbar bem escuro que chega até a ser bonito, um tanto comum para o tipo, e que vale a pena o elogio. O sabor e intenso e agradável, o lúpulo é saboroso e interessante, a boa intensidade sem apelar para o amargor traz uma ótima experiência como um todo. Em goles curtos o sabor do lúpulo se mantém bem equilibrado e constante, há pouca variação de sabor, e como o sabor é bem agradável, é muito bom saborear a cerveja dessa forma, até parece algo um pouco refinado para que o tipo seja facilmente identificado sem ser exagerado ou enjoativo. Em goles mais longos o amargor pode pesar e tornar a experiência um pouco mais complicada, algo natural para o tipo, e seguido também pela força do álcool, deixando algo mais para quem curte algo bem mais forte que os tipos mais comuns. No geral, uma cerveja bem saborosa e interessante, mesmo de um tipo que costuma me incomodar um tanto, aqui se mostrou muito bem e saborosa, algo surpreendente e agradável.

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário