Uma salada bem variada em muitos aspectos, mas no ingrediente de maior volume acaba agradando muito pouco... comendo Salada Valencia em Casa Buon Gusto.



Hoje dia de escrever sobre salada, mesmo tendo um macarrão no meio de tudo, mix de cogumelos, e coisas que parecem nem ser tanto de salada, é muita salada que tem aqui. A apresentação do prato é bem interessante, uma grande tigela de plástico, com bastante conteúdo, tudo bem colorido, interessante e com a massa bem na parte de baixo, a impressão desde o começo pareceu mostrar bastante o tom de salda mesmo tendo uma boa variedade de ingredientes, já o molho é bem espesso, há bastante resíduo de tempero para não ser algo muito superficial. A degustação começou pelas folhas, que é o ponto mais estranho do prato. Os sabores das folhas são bem simples e não casam muito com o molho, mesmo sendo um molho bem azeitado, os sabores parecem ficar um tanto separadas e meio enjoativos, folhas e temperos são bem distintos para formar um bom casamento, e aqui a salada é muito formada por folhas, então boa parte da experiência acabou ficando bem prejudicada. Os outros ingredientes são bem feitos: o mix de cogumelos são bem macios e saborosos, casam bem na mistura e não forçam o sabor; o brócolis aparece bem no visual, mas no sabor ficou bem superficial, é um tanto difícil sentir seu sabor no meio de tantos outros ingredientes; o penne integral é muito bom, bem feito, macio e saboroso, é o melhor ingrediente que casa com o molho; a abobrinha grelhada é bem feita, é um ingrediente com sabor intenso, e consegue até cobrir o sabor do molho, algo bom e bem feito, numa quantidade moderada; por fim o tomate com a chia, que também são bem superficiais no sabor, ficando mais destacados no ótimo visual. No geral, uma salada bastante agradável no seu visual, com uma ótima variedade e quantidade de ingredientes, mas no sabor acaba tendo muitos altos e baixos, incluindo o molho sugerido, que não pareceu dos melhores.

Salada Valencia (Mix de folhas (alface americana, romana e roxa), mix de cogumelos, brócolis, penne integral, abobrinha grelhada, tomate sweet e semente de chia. Molho sugerido: Pesto.) - R$19,53

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário