Um prato com bons ingredientes e uma ótima apresentação, mas a mistura de sabores ficou um tanto fraca... comendo Panqueca Integral de ricota e espinafre (200g) em Luveat.



Hoje mais um dia de comida saudável, o que faz bem faz bem e ponto, vale a apena saborear e escrever sobre. A apresentação do prato é bonita e até chama a atenção por aspectos não visuais. A primeira boa impressão é de que as panquecas não pesam míseros 200g, as panquecas são bem pesadas e agradam muito bem por isso. A degustação começou pela salada, que é bem simples e não tem muita variedade, mesmo vindo com azeite, fica um tanto amarga devido a rúcula, que é o sabor mais forte e mais presente, além disso, tomate e cenoura tem bons sabores, a alface fica neutra no meio de tudo isso. A panqueca tem uma certa variedade de sabores. A massa com o molho de tomates e algo bom e até intenso, o molho e forte e bem saboroso, pouco temperado, dá bastante valor ao tomate, algo muito bom de ser sentido. O recheio tem sabores bem mais neutro, apesar de ter dois ingredientes, basicamente só há sabor de ricota, que vem numa quantidade bem farta, e que agrada bastante, principalmente para quem gosta. Mas isso deixa tudo com um sabor muito neutro, a ricota não tem um sabor forte, como de costume, e deixa algo bem simples para o resto do prato, e mesmo na mistura de sabores, parece que há algo muito neutro com algo que tem bons sabores e que não casam muito bem, tudo é até bem saboroso, mas há uma certa falta de valorização no recheio. No geral, um prato que tem uma ótima apresentação, com uma boa lista de ingredientes, e que mostra sabores bem agradáveis em algumas partes do prato, mas que outras, fica muito neutro, mostrando um certo desequilíbrio.

Panqueca Integral de ricota e espinafre (200g) (Acompanha molho de tomate fresco e salada de folhas (alface, rúcula) temperadas com azeite de ervas.) - R$23,00

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário