Um prato com uma ótima variedade de ingredientes e com bons sabores, mas falta um tempero a mais para dar destaque há tudo... comendo Cozido de Lentilhas com Banana da Terra. Acompanha Hambúrguer de Feijão Branco, Arroz Integral, Legumes Salteados e Chips de Batata Doce em Mosteiro Dévakan Restaurante Natural.



Hoje mais um dia de comer comida saudável, vegana, vegetariana, enfim, tudo aquele monte de nome que começaram a dar a comidas com restrições, para mim é simplesmente comida, e uma comida muito boa. A apresentação do prato é bem elegante e bonita, como se trata de muitos ingredientes, o que não faltou foi embalagens, são 3 fora o saquinho do molho para salada, tudo muito bem separado para não misturar sabores antes da hora. A degustação começou pela salada, que é a parte mais simples do prato, somente com alface, tomate, cenoura e beterraba ralada, agrada mais pelo molho de mostarda, que é bem intenso e dá bastante sabor à salada, algo muito bom e agrada quem gosta de algo mais temperado. Já no prato principal, comecei pelo arroz, que tem uma boa dose de cenoura ralada e agrada bem por isso, tira um pouco o sabor mais neutro do arroz puro, mas como tem a lentilha para acompanhar, acabou passando um pouco desapercebido, mas agrada na variedade, mais do que pelo sabor. O cozido de lentilhas é bem interessante, tem um sabor adocicado pela banana da terra, e isso é muito bom, há alguns bons pedaços de banana com muito sabor, e esse e um dos fortes diferenciais do prato, mas como há muita lentilha nem toda experiência consegue manter esse ótimo adocicado. Os legumes têm uma boa variedade (abobrinha, cenoura, brócolis e vagem) e são bem simples, apenas salteados, não tem tempero, e deixa com o sabor natural dos ingredientes, são muito bons, mesmo não tendo um gostinho a mais. O hambúrguer é o ponto fraco do prato, há uma mistura de feijão com temperos que não combina nem entre si, e nem muito com o prato, apesar de ser algo um tanto saudável, pecou um tanto no sabor. Para finalizar as ótimas chips de batata doce, que são bem crocantes, vieram bem quentinhas e bastantes saborosas, algo muito bom como finalização. No geral, um prato com uma ótima variedade de ingredientes que vai do começo ao fim da experiência, apesar de começar também muito bem no sabor, os principais ingredientes acabaram pecando um pouco nesse sentido, faltou um ou outro sabor mais intenso ou diferente, como a banana da terra, deixando boa parte da experiência com sabores mais neutros e levemente sem graça.

Cozido de Lentilhas com Banana da Terra. Acompanha Hambúrguer de Feijão Branco, Arroz Integral, Legumes Salteados e Chips de Batata Doce - R$29,90

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário