Um prato muito simples e fraco na apresentação, mas que no sabor guarda uma ótima experiência... comendo FRANGO THAI em Koskina.



Hoje dia de escrever sobre um prato bem gourmetizado até no delivery, algo que pode até incomodar pela quantidade, mas vale bastante pelo sabor. A apresentação do prato é bem simples, o arroz é bem branco e os cubinhos de frango são bem claros, ainda mais com o molho com leite de coco, um prato praticamente todo branco, o que muda um pouco é o chutney de manga, que é amarelo, mas nada que mude muito a cor do prato, mas o que incomoda mesmo é o peso, o prato parece muito leve, parece que em duas garfadas o prato irá acabar. A degustação começou pelo arroz, que tem um sabor muito suave e chama a atenção mais pela consistência que é um pouco grudenta, mas bem agradável. O frango ganha o prato, é uma mistura bem intensa de sabores. O leite de coco com o curry formam uma mistura picante e agradável, ambos os sabores se misturam sem se sobrepor, algo bem interessante de se sentir, ainda mais misturado numa base de frango, que deixam os temperos bem acentuados. O frango e a pupunha são ingredientes bem macios, bases suavas, que que fazem parte do sabor como um todo, mesmo tendo um molho bem intenso, agradam bem pela consistência e até mesmo quantidade. O chutney de manga parece servir para quebrar bastante os sabores, algo bom e bem doce, não se mistura nem sobrepõe os outros sabores, é um acompanhamento que parece até um pouco à parte, tanto pela quantidade, quanto pelo sabor em si. No geral, um prato que é bem pequeno, e muito simples na apresentação, mas que tem sabores muito agradáveis e interessantes, que vão de ingredientes suaves à intensos numa mistura muito bem elaborada e agradável.

FRANGO THAI (sem lactose| sem glúten) (Cubos de frango orgânico, pupunha, cogumelo paris, gengibre, chutney de manga, curry vermelho e leite de coco. Acompanha arroz de jasmim. Levemente picante.) - R$28,00

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário