Um prato que traz algumas boas surpresas e bons sabores, mas não dá pra supreender totalmente... comendo Rabada em Bonanza.



Hoje é dia de comer uma boa rabada, uma rabada boa para iniciar o fim de semana, mesmo sendo de boteco, mandei ver na rabada! De entrada um saladinha que costuma ser bem básica e na aparência se mostrou assim, mas a degustação passou um pouco longe da simplicidade, uma boa variedade de ingredientes, que sai do alface, tomate, cebola, pepino e beterraba, ainda tinha chuchu cozido e vinagrete, que deram um bom adicional bem interessante e saboroso, o vinagrete estava muito temperado com bastante coentro, e casou bem com praticamente toda a salada, que estava bem saborosa, com um porém, vir um tanto gelada, o que estragou levemente a experiência. O prato principal veio com a simplicidade do tipo do lugar, uma travessa com arroz, purê e a rabada e uma cumbuquinha com feijão, nada muito fora do padrão. A degustação começou pelo arroz e feijão, que são bem simples e com um sabor sem nenhuma surpresa, um feijão levemente aguado e sem muito sabor e um arroz com sabor bem neutro, guarnições que fizeram volume sem dar muito sabor. O puré de batatas é levemente forte e um pouco saboroso, vem numa porção pequena, que dá para saborear bem sozinho, mas se misturado à algum outro ingrediente pode se perder um tanto facilmente, mesmo com arroz e feijão, não consegue dar muita força ao prato. A rabada é o principal e melhor do prato, uma carne com um sabor na medida e que casa bem com os outros ingredientes, que apesar de mais suaves, caem bem como acompanhamento. O molho da carne vem em pouca quantidade, o que agrada para não exagerar no sabor, deixando espaço para saborear o resto. A dose de gordura parece um pouco alta no sabor, mas é natural desse tipo de carne, o que não atrapalha no sabor, e deixando a carne não ser pesada no sabor. Na mistura de sabor a carne dá o tom sem exageros, não chega a ser enjoativo e deixa espaço para o resto, que até pode agradar em separado, mas em conjunto acaba formando uma massa sem muito gosto, apenas servindo de acompanhamento. No geral, um prato que tem algumas boas surpresas nos sabores e ingredientes, e não consegue mostrar problemas que possam estragar a experiência, mas alguns sabores são muito superficiais, não criando no prato uma combinação realmente surpreendente.

#rabada #almoço #comida #restaurante #bar #boteco #salada #alface #tomate #pepino #beterraba #chuchu #vinagrete #arroz #feijão #purê #batata #carne #molho #Bonanza #LocalGuides #GuiasLocais #onGoogleMaps #XinGourmet

Rabada - R$22,00

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário