Um vinho simples e com um sabor bem atraente, muitas características secas são deixadas um pouco de lado pra trazer o sabor da uva como principal... bebendo Viña Barroca D.O. Bierzo Mencía 2015.



Hoje dia de escrever sobre um vinho simples, que até agrada bem, sem muitos destaques, mostrando que a simplicidade pode ser boa sem exageros. O rótulo, mais uma vez, é bem simples, só que dessa vez branco, apesar do vinho não ser branco, o rótulo tenta indicar algo mais suave, e realmente parece um vinho suave, apesar das características também se mostrar de um vinho seco. Na degustação algo bem mais interessante, o sabor da uva é bem sentido, algo bom, que não se deixa levar pelo tipo seco, não seca a boca de imediato e consegue se manter bem na boca, até mesmo durante um bom tempo. A viscosidade é simples e não é nada diferente de muitos outros vinhos. Em goles curtos, todas essas características são bem intensas, algo que serve muito pra boa degustação, algo que agrada pra beber bem e sem exageros. Pra mudar esse cenário, somente goles um tanto longos, que se tornam mais secos, sem perder o sabor do vinho, mas pode se tornar algo enjoativo, as características de vinhos secos se tornam mais presentes e intensos. No geral, um vinho um tanto saboroso, que agrada bem e é muito fácil de saborear, pra quem curte algo mais tradicional dos vinhos mais secos, tem que beber um pouco mais, o que pode tornar a experiência um tanto curta.

#ViñaBarrocaDOBierzoMencía2015 #Viña #Barroca #DO #Bierzo #Mencía #2015 #vinho #bebida #alcoólica #álcool #tinto #seco #rolha #Espanha #espanhol #Bodegas #Adriá #ClubeW #Wine #GuiasLocais #LocalGuides #XinGourmet

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário