Um boteco com um jeitão bem clássico, que serve uma comida muito boa e bem servida... comendo peito de frango em Oliveira Bar.



Hoje dia de visitar um boteco novo, e mais um do estilo mais clássico, garrafa nas paredes, comida na estufa, mesas de plástico sem muito no que agradar no visual, é até mesmo difícil perceber que servem almoço. De entrada uma saladinha básica: uma grande folha de alface, com algumas rodelas de tomate e até uma boa porção de cebola, tudo muito bonito e saboroso, realmente bem melhor que muitos outros lugares, o único porém é que a salada vem um tanto gelada, indicando que acabou de sair da geladeira, o que deixa a experiência um pouco diferente do normal. E mal estava me preparando pra comer a salada, e já chegou o principal, numa velocidade relâmpago de preparo, foi mais ou menos 1 minuto entre eu pedir e me servirem. O prato é bem simples, uma boa porção de arroz, com um tanto de feijão, que já vem com pedaços de linguiça á mostra e um filé de frango um tanto generoso, apesar de não parecem bem grelhado de tão claro que estava, fora isso havia uma pequena porção de molho bom batatas abaixo do frango. O arroz com feijão é simples, mas um tanto saboroso, o feijão é levemente temperado e fica com um bom sabor, ainda mais com as fatias de calabresa, um algo a mais que caiu bem no prato. O filé de frago é grelhado bem simples, sem muito tempero, o sabor do frango em si sobressai, algo simples, que não agrada demais, mas não há nada do contra também. O molho com batatas é algo bem temperado, com batatas super macia, parece que fizeram um frango ao molho e colocam pequenas porções no prato, é o que mais ganha destaque por estar muito bem temperado e bem feito, mas como vem em pouca quantidade, acaba virando somente um a mais no prato. Na mistura de sabores, tudo bem simples mais bem feito, geralmente o sabor do feijão se sobressai deixando o frango sendo um gostinho a mais, mas onde há o molho com batatas, não tem outro sabor senão o dele, realmente algo destoante, mas muito saboroso. O lugar em si é bem boteco, algo ajeitadinho, mas tem bebidas pra todo lado e um atendimento simples, um lugar mais pra sentar e comer do jeito mais simples. O que mais impressionou foi ver a estufa onde ficam as misturas, realmente é bem raro de eu ver isso, se fosse somente uma das misturas, até seria compreensível, mas eram todas as misturas disponível, umas 4 ou 5, e que realmente impressionou. No geral, um boteco que serve uma comida simples e muito boa, com pratos que é até um tanto difícil de achar problemas, o lado negativo fica pelo lugar, que deixa transparecer demais que é só um boteco, principalmente com a estufa com as misturas.

#Peito #Frango #almoço #comida #bar #boteco #salada #alface #tomate #cebola #arroz #feijão #filé #linguiça #calabresa #molho #batata #tempero #vinagre #azeite #sal #OliveiraBar #GuiasLocais #LocalGuides #XinGourmet

Peito de Frango - R$12,00

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário