Um prato onde o couvert foi bem melhor que o principal, e a carne que deveria ser ótima estava muito aquém de ser simplesmente boa... comendo Picanha Tradicional em Restaurante Parrilla São Paulo - Chácara Santo Antonio.



Hoje dia de escrever sobre picanha, uma carne bem saborosa, bem requisitada e geralmente bem feita, mas aqui acho que esqueceram de tudo isso e serviram algo bem decepcionante. De entrada o sempre bem couvert, com pão italiano fatiado, carne desfiada, molho chimichurri e saladinha. A saladinha é bem simples, alface, cenoura ralada e tomate acompanhado por um molho de mostarda. Bons sabores são combinados aqui, tudo é bem fresco, bonito e saboroso, a ponto falho é o tomate, que bem num pedaço grande e estava bem verde. O pão italiano é levemente duro mas não deixa o sabor de lado, serve bem de base pra carne e pro molho. A carne é muito bem assada, já vem misturada com um pouco de molho, é bem desfiada e macia, uma carne bem saborosa e temperada, algo pra saborear bastante. O molho é simples, apenas azeite e ervas basicamente, parece levemente oleoso demais, mas cai muito bem com a carne e o pão, um tempero saboroso. O prato principal tem logo de cara algo bem esquisito no mínimo, a carne vem num corte diferente e muito estanho pra picanha, realmente um impacto que incomodou um tanto. Os acompanhamentos são simples, batatas fritas numa porção básica e arroz integral, que estava um pouco úmido demais. A degustação é bem complicada. Os acompanhamentos não vieram quentinhos e ficaram muito básicos, o que era simples, na degustação quase sumiu, o sabor ficou bem fraco e viraram acompanhamentos mais simples do que já eram. Já a carne, fora a aparência, é a maior decepção do prato. Uma carne um pouco dura em umas partes, e com muito nervo em outras, além de quase não ter gordura e quase não ter sabor de picanha, realmente não parecia uma carne boa pra se apreciar, o meio do bife, talvez seria a parte mais aproveitável, mas passou longe estar sequer temperada com sal,ou com uma gordurinha a mais pra dar gosto, um prato principal que passou longe de ser principal em tudo. No geral, um couvert que, por padrão, é bem gostoso e merece ser muito bem saboreado, pois o prato principal é muito fraco em basicamente em todos os pontos, principalmente na carne, que deveria ser algo muito melhor servido do que um bife sem graça.

#Picanha #Tradicional #almoço #comida #restaurante #Argentina #couvert #salada #alface #tomate #cenoura #ralada #molho #mostarda #azeite #sal #carne #desfiada #chimichurri #ervas #arroz #integral #batata #frita #bife #Parrilla #GuiasLocais #LocalGuides #XinGourmet

Picanha Tradicional - R$34,90

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário